Festa em honra ao Padre João Piamarta na Paróquia N. Sra. de Nazaré – Montese

“Piamarta nos ensina a amar, acolher e educar as crianças e os jovens”. Este é o tema de sábado, 28, do Tríduo em honra de São João Batista Piamarta, co-padroeiro da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Montese. Os festejos começaram na quarta-feira com uma procissão conduzindo a imagem do santo cujo carisma é seguido pelos padres da Ordem Sagrada Família de Nazaré.

São João Batista Piamarta era italiano, nascido em Bréscia, em meados do século XIX. Ele dedicou sua vida a educar os jovens, cuidar das crianças e famílias desassistidas. Sua obra se espalhou por outros países como o Brasil, Chile e no continente africano.

No Ceará, os padres piamartinos fundaram escolas e colônias agrícolas. E, Fortaleza, estão à frente da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré onde se realizam, desde quarta-feira, os festejos em honra de Piamarta que foi canonizado em 21 de outubro de 2012 pelo papa Bento XVI.

Além da missa a partir das 19h, com a presença dos fiéis de 15 setores da paróquia, estão sendo realizados eventos sociais: música e teatro iniciativas dos grupos de jovens. Neste sábado haverá um jantar de confraternização no bloco B do Colégio Piamarta, ao lado da igreja.

Neste domingo, está marcada missa festiva a partir das 8h, na igreja matriz celebrada pelo pároco, padre Raimundo Alves Ferreira. Após a celebração, está marcado um café partilhado no pátio da igreja que fica entre as ruas André Chaves e Jorge Dumar, no bairro Montese.

Mais informações: www.paroquiansdenazare.com

Telefone: (85) 3494-9974.