Festa no Santuário e Paróquia de São Francisco, em Canindé

SantuarioSaoFcoChagas400Desde o dia 17 de setembro, quando foi comemorado o dia das Chagas de São Francisco, o Santuário e Paróquia de São Francisco, em Canindé tem nova programação para as missas que acontecem na Basílica e Quadra da Gruta. A mudança sempre ocorre devido o início do período de grande fluxo de romarias e visitantes.

Missas na Basílica/Quadra da Gruta:

Segunda à sábado: 6h; 9h; 16h e 18h.

Domingo: 5h; 7h; 9h; 11h; 16h e 18h.

Os festejos alusivos a São Francisco das Chagas em Canindé acontecerão de 09 a 19 de outubro, sob o tema: “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo”.

Programação da Festa de 2014

A abertura dia 09 de outubro, às 4h da manhã com Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística.

Novena de 10 a 18 de outubro, às 18h, na Praça dos Romeiros. Com  transmissão ao vivo pelo Site: santuariodecaninde.com

Procissões: Com o Painel e a Imagem de São Francisco:

Dia 09 de outubro, às 18h, Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica.

De 10 a 18 outubro, às 17h30min, Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica à Praça dos Romeiros, retornando após a Novena para a Basílica.

Dia 19 de outubro, após a Missa de Encerramento (às 17h, na  Quadra da Gruta, transmitida  pela Rede Vida de Televisão) acontecerá Procissão com a Imagem de São Francisco.

Via-sacra: Dos dias 10 a 18 de outubro, às 5h, na Av. Francisco Cordeiro Campos, encerrando com a Celebração Eucarística, na Igreja do Cristo Rei (Monte).

Horários de Missas:

Basílica / Quadra da Gruta – 5h, 7h, 9h, 11h e 16h.

Mosteiro das Clarissas – 6h.

Igreja do Monte – 6h.

Capela de São Pedro – 10h (de 15 a 18 de outubro).

Igreja das Dores – 8h, 10h e das 15h (de 15 a 18 de outubro)

Confissões: De 09 a 19 de outubro, das 6h às 11h e das 14h às 17h30min, no Complexo São Damião.

Arreamento das Bandeiras: Dia 20 de outubro, às 12h, na Praça da Basílica.

Informações pelo telefone (85) 3343 0017.

Por Equipe de Comunicação do Santuário e Paróquia de São Francisco