Formação para gestores paroquiais acontece em Fortaleza

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2024, a Arquidiocese de Fortaleza está promovendo um importante momento de formação e aperfeiçoamento para párocos, administradores paroquiais, secretários(as) e tesoureiros(as) paroquiais. O evento, realizado no auditório da Paróquia São Vicente de Paulo, localizado na Av. Desembargador Moreira, 2121, Aldeota, conta com a parceria da Theòs, empresa especializada em soluções de gestão paroquial.

O encontro tem proporcionado um rico momento de aprendizado e partilha entre os participantes, que têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades em administração paroquial, além de trocar experiências sobre a prática pastoral e a gestão financeira das paróquias. A programação inclui palestras, momentos de oração e espaço para tirar as dúvidas.

No primeiro dia, 16 de outubro, o evento contou com a presença dos representantes das Regiões Episcopais São José, Bom Jesus dos Aflitos e Nossa Senhora dos Prazeres. No dia 17, a formação será voltada para as Regiões Nossa Senhora da Palma, São Francisco das Chagas e São Pedro e São Paulo. No último dia, 18 de outubro, será a vez das Regiões Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Assunção e Sagrada Família.

Cada dia de formação segue uma programação bem estruturada, que começa com o credenciamento às 8h, seguido de um momento de coffe break e oração inicial. As atividades formativas ocorrem durante todo o dia, com intervalos e tempo para almoço, e se encerram às 16h.

Este momento de formação é uma oportunidade valiosa para os gestores paroquiais aprofundarem seus conhecimentos e fortalecerem suas paróquias. A expectativa é que as habilidades adquiridas contribuam significativamente para o crescimento e a sustentabilidade das comunidades eclesiais.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com os secretários das Regiões Episcopais ou diretamente com Ana Gleyci, pelo telefone (85) 4005-7853, e Patrícia, pelo telefone (85) 4005-7854.