Freiras aprendem a tocar bateria e contrabaixo para nova evangelização dos jovens

Aula-de-Bateria400A cena não é muito comum e desperta a curiosidade de muita gente. De hábito marrom e crucifixo à mostra, as freiras do Instituto Hesed se dedicam ao toque das baquetas e do contrabaixo na Escola Bateras Beat, em Fortaleza. Com uma postura disciplinada e cheia de entusiasmo, as irmãs religiosas Maria Teresa, 29 anos, e Maria Michaela, 30 anos, mostram talento e ousadia quando o assunto é tocar e evangelizar. Além de ajudar a derrubar preconceitos e barreiras.

“Muita gente fica surpresa, mas estamos atendendo ao chamado do São João Paulo II de procurar novos meios de evangelizar. Queremos resgatar a juventude através da música” afirma irmã Maria Teresa que há 12 anos se consagrou à vida religiosa.

“Tocar e cantar é muito mais que expressar um sentimento, é uma forma de se chegar ao coração das pessoas. Cada música, cada nota é uma forma de tocar na alma. A música ajuda os jovens a terem uma experiência real com Deus nesse mundo marcado pelo pecado” explica a religiosa irmã Maria Michaela.

As duas consagradas se inspiraram no trabalho de uma das fundadoras da Comunidade Hesed, irmã Kelly Patrícia, que desde os 15 anos evangeliza por meio da música com arranjos modernos de pop rock e rock com gravação inclusive de diversos clipes nos dois ritmos e com missão na Itália, Inglaterra, França e Estados Unidos.

O coordenador e professor da Escola Bateras Beat, Giovanni Giandinni também é outra forte influência para as alunas. Ele é músico e baterista por formação, concluiu seus estudos de bateria na Academia de Música Moderna de Milão e foi integrante da Banda italiana Gen Rosso, do movimento Focolares, que nasceu como finalidade a construção de um mundo melhor e unido.

“Aprender a tocar um instrumento leva tempo e muito esforço, o que realmente lhe ensina paciência e perseverança. Aqui no Bateras Beat, única escola especializada em Bateria, o aluno aprende a técnica, lê as partituras e faz exercícios de coordenação motora. É um estudo metódico, repetitivo, coordenado e que exige do aluno de qualquer idade concentração e disciplina. Além de ser um excelente antídoto contra o stress. Tocar um instrumento promove a felicidade em sua vida e aqueles ao seu redor” ressalta Giovanni.

“Queremos aprender só não de ouvir, mas queremos conhecer a base certa de tocar, aprender cada nota, cada cifra para podermos montar uma banda musical para trabalhar a espiritualidade nos jovens e animar retiros espirituais, missas e encontros beneficentes… Mas tudo com o propósito de servir a Deus e levar o evangelho aos irmãos. Queremos fazer parte da nova evangelização direcionada para os jovens. Somos batizados e chamados a anunciar o Evangelho com coragem em toda realidade, como fala o Papa Francisco.” conclui irmã Maria Michaela.

Criada em 2012, a Escola de Bateria Bateras BEAT é uma franquia presente em todo o Brasil e no exterior com foco no ensino exclusivo de bateria. O BaterasBeat utiliza metodologia própria, o método de Dino Verdade, com aulas individuais e estrutura especial. “Contamos com professores capacitados em suas áreas de conhecimentos musicais e instrumentais, ambiente propício para a troca e ao aprendizado, salas individuais e coletivas, apostilas próprias e livros direcionados, intercâmbios, workshops e eventos exclusivos”, explica Giovanni Giandini.

A Escola Bateras Beat fica na Rua Joaquim Nabuco, 2326. Dionísio Torres (85) 3081-8081.Baterasbeatfortaleza.blogspot.com.

Por Vanderlúcio Souza, assessor de imprensa e blogueiro

 

 

 

 

 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais