Fundo de Sustentação de Presbíteros

padregilson200“Levados pela Caridade de Cristo (2Cor 5,14)”, nossa Arquidiocese de Fortaleza vive momento máximo de sua história: somos os padres do ano centenário. Nesta Páscoa, renovando a alegria do sacerdócio ministerial, queremos agradecer a dedicação e a colaboração das Paróquias e dos estimados irmãos, pela contribuição mensal tão útil aos trabalhos pastorais da ação evangelizadora.

Conforme o artigo primeiro do nosso estatuto, a Comissão de Sustentação de Presbíteros, formada pelos representantes de cada Região Episcopal, acolhe, reflete e atende aos padres enfermos, padres em estudo, padres em missão, como também à formação, encontros e lazer. Por isso, é de fundamental importância a sua atualização e transparência no que diz respeito também ao Dízimo Sacerdotal. Nosso estatuto, aprovado em assembleia, prevalece em todas as instâncias.

Convidamos os irmãos padres a conhecerem a Sala de Presbíteros, localizada na Cúria Metropolitana, na Avenida Dom Manoel, nº 3. Venha receber seu presente de Páscoa.

Fortaleza, 10 de abril de 2015.

Pe. Gilson Marques Soares.

Presidente da Comissão de Sustentação de Presbíteros.