I Congresso da Pastoral da Sobriedade no Estado do Ceará

sobriedade500O I Congresso da Pastoral da Sobriedade no Estado do Ceará acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Centro de Formação Dom Vicente Matos, na Serra do Granjeiro, cidade de Crato.

O bispo da Diocese de Lins, dom Irineu Danelon, SDB, e dom Fernando Panico, da Diocese de Crato, participarão do Congresso. A coordenação nacional da Pastoral da Sobriedade também estará presente. Já confirmaram presença os coordenadores do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Paraíba. As pregações e palestras irão contar a trajetória de lutas individuais que impulsionaram e impulsionam a Pastoral da Sobriedade.

Oito ano da Pastoral da Sobriedade no Ceará

A Pastoral da Sobriedade comemora 15 anos de atividades no Brasil e 8 anos no Regional Nordeste 1 da CNBB, Ceará. São anos de intensa caminhada e luta contra a dependência química. Portanto há muito que se comemorar, pois nesses anos muitas vidas foram transformadas.

Pessoas, antes reféns de inúmeros vícios, foram tocadas por uma palavra restauradora que os fez mudar completamente de vida e reverter uma situação que, para muitos, não tem solução. Tudo isso só foi possível porque cada um, cada dependente decidiu mudar e encontrou na Pastoral da Sobriedade e em seus agentes um apoio para superar tais vícios. Superação que não é fácil, mas também não é impossível.

Informações com Rogério Melo (coordenador da Pastoral da Sobriedade no Regional NE 1 da CNBB-CE). Tel.: (88) 8812 6264 ou (85) 8687 9628.

Uma resposta

1. Como faço para me participar, tem alojamento?

Aguardo retorno!

Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus. Amem.

Valdir Campos.