Inscrições de projetos para o FNS vão até sábado

cflogoEncerra-se no próximo dia 24 o prazo de inscrição de projetos para participar do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Trata-se do gesto concreto da Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O FNS tem o objetivo apoiar projetos sociais de todas as regiões do Brasil, fomentando a solidariedade e o desenvolvimento dos povos menos favorecidos.

O FNS é composto por 40% de toda arrecadação da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada em todas as dioceses, paróquias e comunidades durante o Domingo de Ramos. Os outros 60% da coleta permanecem em suas dioceses de origem e compõem o Fundo Diocesano de Solidariedade.

De acordo com informações da Cáritas Brasileira, que compõe o Conselho Gestor do FNS, os projetos inscritos serão analisados no dia 9 de junho.

Informações no link: https://caritas.org.br/caritas-recebe-inscricoes-para-apoio-a-projetos-sociais-ate-dia-24/25874

2 Responses

1. eu sou ilzene carvalho de Eunápolis Bahia, e assumir o compromisso de assessora da IAM infância adolescência missionaria, e tem sido um trabalho maravilhoso, mas enfrentamos muitas dificuldades por que nesse inicio não temos materiais instrumentos e transporte e alem de comunidades distantes de difícil acesso não temos transporte, então teremos um projeto e gostaríamos de ser ajudados . desde ja deixo meu pedido de ajuda material e espiritual nessa jornada amem.