Nas vésperas da Solenidade de São Pedro e São Paulo, bispos, padres, reitores dos seminaristas, propedêutico, seminaristas e vocacionados da Arquidiocese de Fortaleza se reuniram no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé para celebrar o Jubileu dos seminaristas.
Por volta das 8h da manhã, do dia dois de julho de 2016, chegaram todos ao Centro de Treinamento da Paróquia para o início das atividades. Café da manhã, formação com o pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, OFM, e confissões fizeram parte da programação. Em seguida todos saíram em procissão do Convento de Santo Antônio até a Basílica onde aconteceu a passagem pela Porta Santa e celebração eucarística.
Em suas palavras, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio lembrou de São Paulo e São Pedro como testemunhas da misericórdia e ainda de São Francisco que carregou em si a própria misericórdia e ainda hoje distribui àqueles que vem ao seu santuário.
Dom José também frisou sobre a verdadeira vocação do seminarista: experimentar e distribuir a misericórdia. Ao final da homilia lembrou aos padres que “os sacerdotes devem ser porta, a porta que é Jesus. Não uma porta fechada, pois se torna uma parede, devem ser chaga aberta onde todos possam entrar”.
Ao final da celebração o reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, agradeceu pela escolha da celebração no Santuário de São Francisco das Chagas e cumprimentou os presentes.
Fonte: Equipe de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).