Juventude da Região Conceição realiza Romaria ao Santuário Rainha do Sertão em Quixadá

Participantes da Romaria – Foto: divulgação.

Em preparação para o Dia Nacional da Juventude, que ocorrerá no dia 20 de outubro e reunirá todos os jovens da Arquidiocese de Fortaleza, neste último domingo, 22, os jovens de Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, que abrange as Paróquias São João Eudes, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco de Assis, São João Paulo II, São José, Santíssima Trindade, Mãe dos Pobres, Nossa Senhora da Conceição e a Área Pastoral Nossa Senhora do Brasil, participaram de uma peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na cidade de Quixadá.

Um momento de profunda espiritualidade vivenciado por aproximadamente 180 jovens peregrinos, vindos da cidade de Fortaleza, que caminharam até o santuário e participaram da Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Dom Aurélio Pinto, Bispo da Diocese de Quixadá, e concelebrada pelo Padre Deusimar Andrade, responsável pela Juventude da Região Episcopal de Nossa Senhora da Conceição, que logo após a Missa, ministrou um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com toda a juventude, nos fazendo lembrar que a Eucaristia deve ser o centro de nossa vida.

A peregrinação cristã busca reavivar o espírito do homem, evocando nossa caminhada pela Terra em direção ao céu. Peregrinar nos faz conhecer ainda mais a nossa Igreja, através de suas diferentes capelas, comunidades religiosas e carismas. São longos passos até um novo lugar que imitam nossa caminhada, muitas vezes cansativa, mas sempre gratificante, até o Reino de Deus.

Foi uma experiência enriquecedora e muito emocionante por termos jovens convivendo com outros jovens em busca da santidade. A visita ao santuário, a Missa, a convivência durante o almoço, esses momentos ficarão marcados em nossa memória, e nos deixaram ansiosos para o Dia Nacional da Juventude em outubro.

Texto e fotos: Juventude da Região Conceição.