Lançada programação para o dia de Corpus Christi em Canindé

No 07 de junho, quinta-feira, a igreja em todo o mundo celebra o dia de Corpus Christi, que significa em latim Corpo de Cristo.

Comemora-se a Festa do Corpo de Cristo, sempre em uma quinta-feira em alusão à última ceia de Jesus com seus apóstolos. Jesus deixou neste dia instituído o sacramento da Ordem e da Eucaristia pedindo que fizessem isso em sua memória, comungando o pão e o vinho transformado em seu preciosismo sangue e em sua divina carne entregues por amor total por nós.

Nesse ano, na Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, teremos a seguinte programação:

17h – Celebração de Corpus Chris, na Basílica de São Francisco. Logo em seguida teremos a procissão pelas ruas, com momentos de oração, reflexão e bênção:

Primeira parada – Prédio dos Vicentinos, com o tema: “Saúde e Espiritualidade”

Segunda parada – Residência de Maria de Lurdes Barreto, com o tema: “Saúde e Políticas Públicas”

Terceira parada – Convento Santo Antônio, em referência ao Hospital, com o tema: “Saúde Física e Mental”

A Eucaristia é o alimento indispensável a nossa vida espiritual e o total sustento em nossa caminhada de cristãos. Venha participar nesse dia!

Por Equipe de Comunicação do Site e Jornal O Santuário. Colaboração: Cirano Allyson (Litúrgica Paroquial)