Legião de Maria de Fortaleza recebe a visita do enviado da Causa de Beatificação de Afonso Lambe

Na sede do Lar de Maria, ontem, 24 de novembro de 2022, se reuniram os Legionários oficiais de alguns Conselhos e Praesidium de nossa Arquidiocese de Fortaleza.

O motivo foi a visita do Irmão Nazareno Gonzalez, do Senatus de Buenos Aires, (Argentina) que compõem a Comissão da Causa de Beatificação de Afonso Lambe.

Afonso Lambe, (conhecido como Alfie) nasceu em Tullamore, Irlanda, na festa de São João Batista, um Legionário de grandes dons naturais, uma personalidade que atraía as almas para o serviço e o amor de Deus, um entusiasmo contagiante e uma facilidade para aprender idiomas, o que lhe permitiu rapidamente alcançar fluência em espanhol e português.

Durante seus anos na América do Sul, ele estabeleceu um grande número de ramos da Legião de Maria, e treinou uma multidão no apostolado da Legião. Sua devoção a Maria foi excelente, e em contatos com legionários e outros ele explicou e pediu a prática da verdadeira devoção a Nossa Senhora. Um Legionário extensionista que levou a Legião para muitos países da América Latina.

O Senatus Immaculata de Fortaleza, é o primeiro Conselho do Brasil a receber a visita e junto a relíquia de 1°grau e colaborando no projeto de 100 anos de nascimento de Afonso Lambe em 2023 e na causa de Beatificação.

Oração pela beatificação do Servo de Deus Alfonso Lambe

Ó Deus, que, pela Vossa infinita misericórdia, inflamastes o coração do Vosso Servo Afonso Lambe num ardente amor por Vós e por Maria, nossa Mãe – amor que se revelou numa vida de intenso trabalho, oração e sacrifício pela salvação das almas – concedei-nos, se for do Vosso agrado, que obtenhamos por seu intermédio aquilo que não podemos conseguir pelos nossos méritos. Nós Vo-lo pedimos por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

(Com aprovação eclesiástica)

Salve Maria!

Francisca de Fátima Lima Carneiro
(Vice Presidente do Senatus Immaculata de Fortaleza)