ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
Coordenação Arquidiocesana de Pastoral
LOCKDOWN EM FORTALEZA
Acompanhamos hoje, pelas redes sociais e pelos jornais locais, o anúncio do Governador Camilo Santana, juntamente com o Prefeito de Fortaleza José Sarto e o secretário de saúde Dr. Cabeto, que a partir do dia 5 de março, será decretado Lockdown em Fortaleza por duas semanas (de 5 a 18 março).
A Arquidiocese de Fortaleza pronunciar-se-á oficialmente a partir de nota de esclarecimento ao ser divulgado o Decreto Oficial, que sairá amanhã, dia 4 de março.
Por hora, rezemos ao bom Deus para que nos ajude a superar este momento com fé e prudência, confiando que venceremos os desafios que o momento propõe.
Fortaleza, 3 de março de 2021.
Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
Respostas de 4
As arquediocese tem que fazer valer a lei municipal que trata igrejas como serviços essenciais
Senhor, só o senhor pode nós curar, meu senhor e meu Deus, vem com o teu poder de misericórdia para que amenizam tanto sofrimento da humanidade.
As Igrejas ainda não são serviços essenciais. Está em trâmite na Assembleia, não entrou em vigor, enquanto isso, não é serviço essencial. Tenho uma opinião formada a este respeito. Tudo bem, não é “essencial” numa tradução de rodapé da palavra em si, mas é essencial sim neste momento onde as pessoas têm a grande necessidade de buscar a ajuda de Deus para superar este momento cruciante. Dá a entender que o vírus está dentro da Igreja. Calma. Prudência temos que ter, mas manifestar nossa fé é saudável e salutar. As Igrejas sempre seguiram as normas sanitárias. Mas vamos rezar para que este momento turbulento possa passar e nós possamos cantar a glória e vitória de Deus.
Nosso serviço é o mais essencial de todos! Mas podemos fazê-lo por outros meios graças a Deus, sem nos reunirmos por um determinado tempo se for para salvar a vida. Amar como amamos a nós mesmos!