De 7 a 15 de dezembro, Marabá (PA) sediará a VI edição da “Missão Jovem na Amazônia”. Com o tema “Jovens, Peregrinos da Esperança” e o lema inspirado na carta aos Romanos (12,12) — “Alegres na Esperança” —, a missão oferece uma jornada profunda de fé e serviço, alinhada com a preparação para o Jubileu de 2025.
Organizado pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a diocese amazônica, o encontro visa fortalecer o compromisso dos jovens com a Igreja e promover a conscientização sociocultural.
Entre os objetivos destacados pela Comissão estão ampliar a visão e o amor pela Igreja, levando os jovens a conhecer novos contextos eclesiais e culturais; estimular o protagonismo e o compromisso com uma vida significativa, marcada pelo serviço ao próximo; fomentar o voluntariado e o engajamento eclesial, tanto na Amazônia quanto nas comunidades de origem dos participantes; e conhecer a Amazônia, com toda a sua riqueza natural e desafios, promovendo uma conscientização ecológica e social da região tão importante para o Brasil e o mundo.
“Nós queremos com essa missão levar esperança ao coração dos jovens e de todas as pessoas e realidades que visitamos. São 264 jovens de todo o país que estarão em Marabá para a VI Missão Jovem na Amazônia. Abrace com a sua oração, apoie essa VI Missão Jovem na Amazônia – Jovens Peregrinos da Esperança”.
A cobertura do evento poderá ser conferida em: Jubileu dos Jovens – Pastoral Juvenil CNBB.
Com informações da Comissão Episcopal para a Juventude