Missa dos ouvintes da Rádio Dom Bosco homenageia Nossa Senhora

missa400As comemorações do dia 13 de maio, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima já iniciaram. A Rádio Dom Bosco, de Fortaleza, realizou no domingo, dia 04 de maio, a tradicional missa dos ouvintes. A celebração foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no bairro Joaquim Távora.

Com o tema: “Maria, mãe da Esperança”, a tradicional missa homenageou Nossa Senhora, que é exemplo de mãe a ser seguido. “Nesse mês de maio queremos fazer uma homenagem a todas as mães, as presentes e as ausentes, sem distinção de raça e de credo e condição social. Maria recebe o título de mãe da esperança porque todas as suas atitudes são de esperança, a partir do sim que ela deu durante a anunciação”, explica a irmã salesiana Neiva Sampaio.

A primeira aparição de Nossa Senhora ocorreu no dia 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, em Portugal. As crianças Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando quando de repente observaram dois clarões como se fossem relâmpagos. Era Nossa Senhora vestida de branco. Ela apareceu ao meio dia daquele dia. Depois daquela data outras vezes Nossa Senhora voltou a aparecer para as três crianças.

Durante a celebração muitos fiéis demonstravam sinais de devoção a Nossa Senhora. Pessoas de vestimentas brancas, com terços nas mãos, com camisas fazendo alusão a santa. A dona de casa Elisabeth Matos, 44, do bairro Lagoa Redonda, veio com mais dez amigos para festejar o inicio do mês mariano. “Sou devota de Nossa Senhora há muitos anos e sempre quis vir a essa Igreja e hoje realizei meu sonho. Maria me curou de um cisto no seio e do vicio do cigarro. Ela representa tudo na minha vida”, revelou Elisabeth.

A celebração foi presidida pelo Frei Jurandir Caetano que antes da missa rezou o Terço da Misericórdia. Durante a homilia o sacerdote frisou a esperança da Mãe de Jesus. “Maria Mãe de Jesus foi a pessoa que mais soube esperar nessa vida”. O religioso ainda destacou a missão de Maria perante Deus. “Todos nós somos escravos daquilo que acreditamos e Maria foi mais do que serva, ela foi escrava de Deus, pois acreditava piamente em Deus”, explicou o frei.

Após a missa teve apresentação do cantor cearense Jackson Wendel, que colocou os fiéis para louvar e dançar com canções marianas. A próxima missa do mês de junho vai homenagear os sertanejos.

Por Rodrigo Neto, Rádio FM Dom Bosco

Fotos: Janaina Bezerra