Missa na Catedral celebra 50 anos da páscoa definitiva do Venerável Dom Lustosa

Dom Antônio de Almeida Lustosa – Foto: Arquidiocese de Fortaleza

Uma Missa solene será realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza para celebrar os 50 anos da Páscoa definitiva de Dom Antônio de Almeida Lustosa. Este momento especial marca meio século desde o falecimento deste importante arcebispo, que deixou um legado profundo de fé, caridade e dedicação ao povo de Fortaleza e à Igreja no Brasil.

A celebração ocorrerá no dia 14 de agosto de 2024, às 12h, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB. A Catedral, sendo o coração da Arquidiocese, será o local de encontro de fiéis, clérigos, religiosos e representantes de movimentos e pastorais que desejam homenagear o venerável arcebispo que pastoreou a nossa Arquidiocese de 1941 a 1963.

Espera-se a presença de bispos, sacerdotes, religiosos, seminaristas e muitos fiéis que reconhecem e reverenciam o legado de Dom Lustosa. A celebração também contará com a participação de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Dom Antônio de Almeida Lustosa é lembrado por sua profunda espiritualidade, amor pelos pobres e incansável dedicação à missão da Igreja. Seu trabalho ainda ressoa na vida de muitos que foram tocados por suas ações pastorais. Atualmente, ele é reconhecido como Venerável, um passo importante em seu processo de beatificação.