Monjas Beneditinas, em Fortaleza, produzem incenso grego

beneditinas500O Mosteiro da Visitação de N. Senhora, em Fortaleza, das Monjas Beneditinas, no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru, na Rua Boa Ventura, 945. Sua Fundação e início do Louvor divino aconteceu no 26 de junho de 1994. Atualmente a comunidade conta com 06 monjas, 02 Irmãs professas – a caminho da profissão solene, e uma oblata regular. A Prioresa do mosteiro é Me. Maura de Camargo, OSB.

Esta comunidade dedica-se à oração e ao trabalho, conforme o lema de S. Bento: “ORA ET LABORA”. Seu dia a dia se desenvolve entre oração comunitária e individual- Lectio divina, trabalhos nas diversas oficinas e momentos de lazer e recreação na convivência fraterna. Acompanham os acontecimentos do mundo através dos meios de comunicação social para apresentarem todos e tudo ao Senhor.

O silêncio e a contemplação se entrelaçam com a alegria e descontração procurando “nada antepor ao amor de Cristo”.

Como monjas vivem do trabalho de suas mãos, seguindo os ensinamentos do Pai S. Bento. Na lojinha do Mosteiro encontra-se: INCENSO GREGO (100g → R$ 35,00), PÃES, BOLOS, TORTAS, BISCOITO BRICELET E ALFAIAS, Livros de espiritualidade beneditina, cartões, medalhas e chaveiros, imagens de S. Bento e outros.

As monjas também aceitam trabalhos de Encadernação e Restauração de livros.

Contatos: (85) 9807 2887  -Tim-, (85) 8557. 8494  -Oi-,  (85) 9161.8527 -Claro-.

Por Me. Maura de Camargo, OSB.

Respostas de 12

1. Estão de Parabéns pelo grande trabalho que executam aí. Continuem assim. Quero ver este Mosteiro em cima. Nada antepor ao amor de Cristo. Felicidades! Sucesso! Meu grande abraço.

2. ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NA PAGINA DE VCS, E GOSTARIA DE SABER COMO É SER UMA OBLATA REGULAR. QUERO TAMBÉM APROVEITAR E PARABENIZAR A VCS QUE COMPLETAM 20 ANOS DE FUNDAÇÃO.QUE SÃO BENTO E STA ESCOLÁSTICA ABENÇÕE ESTE LUGAR DE BUSCA DE SANTIDADE.,E A TODAS AS IRMÃS QUE FAZEM ESTE LUGAR SE TORNAR MAIS SANTO. RECIFE-PE

3. Tudo bem Irmas eu tenho certeza que sim, meu nome e Reginaldo Soares, eu tenho um sonho é de ter uma cruz de São Bento e a oração… Rua João Damasceno Costa 861 CEP 444190 Santo Estevão Bahia

4. Fiquei muito feliz ao entrar na pagina do mosteiro.Tenho alegria de conhecer o mosteiro de Santa Cruz, Desejo muita saúde e paz a todas as monjas.Que São Bento abençoe esse lugar de busca efetiva de santidade.

5. Gostaria de entrar em contato por telefone, mas os que são apresentados aqui não atendem… Hilda, 8835.3685, em Fortaleza.

6. Salve Maria!
    Sua bençao, Madre Gertrudes.

Que a Graça do Espirito Santo esteja em Vossa alma.
    Neste Mosteiro habita a paz o amor e a fraternidade.
    Tive muitos momentos de orações e alegrias e felicidades neste Mosteiro.
    Um Fraterno a todas as Irmas.

7. Voces fabricam e comercializam na lojinha o unguento de helicrysio (para psoríase), como fazem as monjas de Ancona, Italia?
    Tentei telefonar para o número da TIM que aparece no site, mas não consegui falar para saber sobre isso. Se tiverem, estou interessada em comprar esse medicamento. Obrigada.

8. Estou indo ai em dezembro gostaria de celebrar o Natal com voces. Sou oblata beneditina do Mosteiro de S. BentoSalvador Bahia.ficarei hospedada no hotel Meridional.
    por 7dias.
    O endereço daí fica muito distante do Centro?
    Abraços agradece Edite (Ir Inês osb.)

9. Boa Noite Irmas Reze para eu passa no redá de minha cidade que é santo estevão que fica no interior da Bahia. O redá vai acontecer no dia 19 de janeiro 2016 sou professor.

10. Reginaldo Soares ·
    Boa Noite Irmas Reze para eu passa no redá de minha cidade que é santo estevão que fica no interior da Bahia. O redá vai acontecer no dia 15-02- 2017 sou professor.