Morre aos 73 anos, Frei José Batista, ex –pároco de Canindé

frei-bastista300Faleceu no dia 03 de março (segunda-feira) um grande pastor e missionário Frei José Batista Fernandes Sobrinho. Fire Batista foi Vigário Episcopal da Região Sertão e Pároco de Canindé.

Frei Batista se encontrava hospitalizado há mais de 5 meses e estava convalescendo de problemas de saúde como diabetes, problemas no coração e nos rins.

Nos últimos dias, Frei Batista estava internado na UTI do Hospital em Recife, onde veio a falecer por conta de uma infecção generalizada. Ele tinha 73 anos, 50 anos de vida religiosa, 44 anos de sacerdócio e era natural do município de Ubajara-Ceará.

Foi celebrada uma Missa de corpo presente, na terça-feira (dia 04 de março) em Canindé no Mosteiro das Irmãs Clarissas e depois seu corpo foi levado para ser sepultado em sua terra natal Ubajara.

Histórico

Frei José Batista assumiu a Paróquia de São Francisco em Canindé no ano de 1988 e permaneceu até 1994, depois exerceu a função de Guardião do Convento de Santo Antonio, em Canindé até 1997.

De 1991 a 1996, acumulou as funções de Pároco de Canindé e depois de Guardião do Convento Santo Antônio com a função de Vigário Episcopal da Região Sertão.

Muito fez pela Região Sertão, e deixou-nos seu grande exemplo de homem simples, que vivia a vida com grande entusiasmo e ardor missionário. Ultimamente, não estava mais conosco, morava em Pesqueira-PE, mas nunca nos esquecemos dele; e agora mesmo é que permanecerá vivo em nossos corações.

Por Paróquia de Canindé