MP do Ceará e entidades realizam manhã de solidariedade para pessoas em situação de rua

O “Ato pela Vida e pela Dignidade da Pessoa em Situação de Rua”, é uma iniciativa importante que busca oferecer acolhimento, cuidados e orientação para a população em situação de rua em Fortaleza. Realizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, com o apoio de várias entidades, o evento será realizado no subsolo da Catedral Metropolitana de Fortaleza no dia 30 de agosto, das 8h às 12h.

A programação inclui uma série de atividades focadas em assistência social, saúde e orientação jurídica, começando com um acolhimento realizado por grupos como a Obra Lumen, a Comunidade Católica Shalom e a Pastoral do Povo de Rua. Em seguida, o padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral, conduzirá uma reflexão sobre os valores de partilha e solidariedade, enfatizando o amor ao próximo, conforme o ensinamento cristão.

A partir das 9h, serão oferecidos atendimentos de saúde pela organização Cruz da Vida e serviços de assistência social pelo Centro POP Centro, além de orientação jurídica pelo MP do Ceará e pela OAB Ceará. Esse atendimento é essencial para proporcionar informações sobre Direitos Fundamentais, documentação, e acesso à Justiça para os participantes, além de direcioná-los sobre demandas específicas.

Programação:

• 8h: Acolhimento (Obra Lumen, Shalom, e Pastoral do Povo de Rua). Apresentação do Coral “Encantos da Rua”.
  • 8h30: Reflexão com o Padre Clairton Alexandrino, pároco da Paróquia São José – Catedral
  • 9h: Início dos atendimentos de saúde e assistência social, além de orientação jurídica pela OAB e MPCE.
  • 12h: Encerramento dos atendimentos e reflexão final.

Serviço:

• Data: 30 de agosto
  • Horário: Das 8h às 12h
  • Local: Subsolo da Catedral Metropolitana de Fortaleza, Rua Sobral – Centro
  • Público-alvo: População em situação de rua de Fortaleza

Essa manhã promete ser um momento de apoio e dignidade para aqueles que mais precisam, promovendo a inclusão e o cuidado integral.