Nossa Senhora dos Remédios é celebrada no Benfica

remedios550A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, bairro Benfica, deu início ontem, dia 3 de outubro, e prossegue até 12 de outubro, a festa de sua padroeira. “Com Nossa Senhora dos Remédios, digo: “Eis-me aqui, envia-me!” é o tema geral das festa. Durante os festejos cada dia é abordado uma temática, além da participação dos movimentos e pastorais da paróquia. Cada dia na missa e novena participa um padre amigo para presidir e ajudar a refletir sobre a importância da vida missionária. Dia 12 de outubro o encerramento da festa será marcado com procissão às 17h seguida de missa às 19h presidida por dom Vasconcelos, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Os padres e temas de cada noite são:

Dia 3 de outubro – Pe. Evaldo Carvalho dos Santos, CM e Pe. Fernando Barbosa dos Santos abordando tema “Maria, Mãe da Eucarístia, fortalece-nos na caminhada”.

Dia 04 de outubro – Pe. Francisco Antonio Cavalcante Menezes (Tula) abordando tema “Com Maria abraçamos o projeto de Deus”.

Dia 05 de outubro – Pe. Jânio José da Silva Pereira, CM abordando tema “Com Maria, colocamos nossa juventude a serviço da vida”.

Dia 06 de outubro – Pe. Gilvan Manoel da Silva Sousa abordando tema “Maria é presença assídua na família e na comunidade”

Dia 07 de outubro – Pe. Alderi Leite de Araújo abordando tema “Com Maria, somos enviados ao coração da Igreja”.

Dia 08 de outubro – Pe. Francisco José Oliveira, CM abordando tema “Maria nos ensina que ter fé é ter atitude”.

Dia 09 de outubro – Pe. Emílio José Castelo abordando tema “Maria, Mãe de Deus, ministério de Cristo”.

Dia 10 de outubro – Pe. Sidney Felski abordando tema “Cremos que Maria caminha com o Povo peregrino”.

Dia 11 de outubro – Pe. Antonio Jackson Frota abordando tema “Com Maria, Mãe de Deus, ministério de Cristo e da Igreja”.

Dia 12 de outubro – Dom José Luis Gomes de Vasconcelos – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza abordando tema “Maria: Exemplo de fé, coerência, firmeza…”.

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios fica na AV. da Universidade, nº 2974 – Benfica. Informações pelo telefone (85) 3223 5644, na Secretaria Paroquial.