Nota de pesar pelo falecimento do Mons. Mauro Gurgel Braga Herbster

Fortaleza, 14 de março de 2016.

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese manifesta o seu pesar pelo falecimento do grande presbítero Mons Mauro Gurgel Braga Herbster. No final do dia  13 de Março de 2016, por volta das 23h20min, a Virgem Maria com todo o seu carinho de Mãe, levou para junto de Seu Filho Jesus Cristo, o nosso querido Mons. Mauro Herbster. Mons. Mauro foi um dos Padres mais exemplares que a Arquidiocese de Fortaleza conheceu. Doou TODA A VIDA PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS, vivendo exemplarmente as Obras de Misericórdia espirituais e corporais.mons-mauro-braga_Herbster

Foi ordenado presbítero pelo Servo de Deus Dom Antonio de Almeida Lustosa no dia 8 de dezembro de 1945. Aos 94 anos de idade, Mons. Mauro celebrou em dezembro passado seus 70 anos de sacerdócio.

Sempre exerceu o seu Ministério Presbiteral em nossa Arquidiocese de Fortaleza. Seu currículo de serviços sacerdotais:

– Secretário particular de Dom Antonio de Almeida Lustosa;

– Foi Pároco em: Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe (Fortaleza); Aratuba/Mulungu; Pedra Branca; São Luís do Curú; Nossa Senhora de Salete, Bela Vista (Fortaleza); São Gerardo (Fortaleza) e Nossa Senhora da Penha, Maranguape, onde foi Pároco por 31 anos.

Mons. Mauro sempre se mostrou fiel à Igreja, seja às orientações dos Papas, dos Arcebispos; era um irmão próximo dos demais Padres e um zeloso pastor das almas, ouvindo a todos com seu jeito simples no contato mais direto.

As nossas preces aos familiares, a Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, à Cidade e Município de Maranguape; a todo o povo que acompanhou a vida deste nosso irmão Presbítero. Agradeçamos a Deus, o dom da vida deste nosso amado irmão no presbitério e caminhemos na esperança da vida que o Crucificado-Ressuscitado nos acompanha.

Sem dúvida, esse santo homem e Padre ATRAVESSOU A PORTA SANTA DO CÉU. A Arquidiocese de Fortaleza, a Paróquia e Município de Maranguape estão de luto, mas ao mesmo tempo em festa porque TEMOS NO CÉU UM SANTO INTERCESSOR.

Informações sobre o velório e Missa de corpo presente do Mons. Mauro Herbster
1. Velório já está aberto na Igreja Matriz de Marangupe;
2. 15h – Cortejo fúnebre da Matriz para a Igreja do Rosário, em Maranguape;
3. 16h – Missa de corpo presente presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio;
4. 17h – sepultamento na Igreja do Rosário.

* A Igreja do Rosário fica vizinho à rodoviária de Maranguape, no Centro da Cidade.

Pe. Rafhael Silva Maciel
Reitor do Seminário Propedêutico