Na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, recebeu, na sede da entidade, em Brasília (DF), o candidato à presidência da República, Fernando Haddad. Em Nota Pública, emitida após a reunião, o secretário-geral explicita os temas e assuntos abordados com o candidato. No documento, dom Leonardo reafirma que a CNBB é uma instituição aberta ao diálogo com pessoas e grupos da sociedade brasileira e que é comum, em período eleitoral, que candidatos de diversos partidos e grupos políticos solicitem agenda e sejam recebidos pela entidade.
Na reunião, o candidato expôs suas propostas de governo e sua preocupação com o Brasil. O secretário-geral, por sua parte, abordou com o candidato assuntos que preocupam os bispos do Brasil, como por exemplo, a não legalização do aborto, a defesa da democracia e o combate rigoroso à corrupção, entre outros. Dom Leonardo também apresentou ao candidato o trabalho realizado pela CNBB durante a Campanha da Fraternidade deste ano que tratou, de forma profunda, a mobilização pela superação da violência.
Acesse aqui a íntegra da Nota Pública.
NOTA PÚBLICA
Sobre a visita do candidato Fernando Haddad
Recebi, na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, o candidato à presidência da República, Fernando Haddad. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é uma instituição aberta ao diálogo com pessoas e grupos da sociedade brasileira. É comum, em período eleitoral, que candidatos de diversos partidos e grupos políticos solicitem agenda e sejam recebidos, sem a presença da imprensa.
O candidato não veio pedir apoio e a CNBB não tem partido e nem candidato. O candidato expôs suas propostas de governo e sua preocupação com o Brasil. Da minha parte, abordei com o candidato assuntos que preocupam os bispos do Brasil: a legalização do aborto, a proteção do meio ambiente, atenção especial à questão indígena e quilombola, a defesa da democracia e o combate rigoroso à corrupção. Também lembrei ao candidato o trabalho realizado pela CNBB durante a Campanha da Fraternidade deste ano que tratou, de forma profunda, da mobilização pela superação da violência.
Brasília-DF, 11 de outubro de 2018
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
Fonte: CNBB
Uma resposta
De parabéns a CNBB da Igreja Católica, por sua iniciativa cristã imparcial, instrutiva, informativa, patrióca e responsável, ao emitir nota de interesse da comunidade, fiel com seu papel de pastor do rebanho de Cristo e, amparada no Evangelho de Cristo, de orientar bem e previamente, os seus fiéis, a atentarem para sua responsabilidade com Deus, Com a verdade, com o bem, com a Igreja de Cristo e com o bem-estar do povo e com a paz social do Brasil.
De nossa parte, entendemos o momento crucial que atravessa nosso país mas, não perdemos a fé e a confiança, de que, da mesma forma como o Senhor converteu com Sua vontade e Poder, o poderoso Império Romano, não será o brasil que Ele esquecerá, acreditem, o Deus do impossível Vela pelo Brasil e, espíritos de luz estão agindo para o bem do Brasil.
Aqui, são elas sim, as mulheres de fé do Brasil, que têm nas mas mãos nessas eleições, a força dos votos para que, conscientes, justas, patriotas e de forma heroica, se quiserem, salvarem a nação brasileira das mãos dos golpistas, da injustiça, do preconceito, do ódio e do caos social e econômico a que, os golpistas, seus aliados, seus patrocinadores, seus promotores e dos seus beneficiários. São elas que agora, protagonizam a resistência, juntamente com as esquerdas que não abandonam o povo sofredor e o Brasil, e com outros brasileiros de boa vontade, dão provas cívicas de cidadania, de patriotismo, etc, fundamentais para o resgate da democracia, do estado de direito, da justiça imparcial, do bem-estar do povo, da unidade e da soberania brasileira, etc, pois esses torcedores estão de parabéns, por suas iniciativas.
Tá tudo conforme o Plano de Deus para todos nós, pois Ele, que não age por nosso entendimento humano e nem despreza os fracos, os pobres, os humildes, as viúvas, os órfãos e sim, que castigará com justiça ( Tiago 5, 1-9) os religiosos infiéis e que não praticam Seus Mandamentos e desviam da fé cristã os irmãos mais susceptíveis e inocentes; Castigará também, os autossuficientes, os egoístas e os insinuantes e os mentirosos; os orgulhosos, os vaidosos e os soberbos; todos os que amam e idolatram o deus dinheiro, a riqueza material e o poder para exploração dos mais fracos, etc.
Tudo indica que o gigante (o povo consciente) brasileiro, após o golpe aos seus direitos, acordou e não será as pesquisas de tendências, que irão definir as eleições e sim, a maior consciência dos cidadãos responsáveis, o seu conhecimento das obras positivas dos candidatos, realizadas para o bem do povo e seu compromisso efetivo em prover mudanças reais para o bem-estar de todos os cidadãos e, com a justiça imparcial.
Nesses últimos dias do processo eleitoral, até o dia V das eleições, esse povo em defesa da democracia, do estado de direito e da justiça imparcial, seja ele (esquerdistas que se unirão, estudantes que acordarão, movimentos sociais, religiosos e esportivos que se manifestarão, mulheres organizadas que protestarão, classes sociais diversas que farão suas exigências, trabalhadores, militares conscientes e patriotas, mortadelas, coxinhas, até a imprensa golpista, os religiosos infiéis, a elite desiludida com o golpe que apoiou, etc, nos últimos instantes do período eleitoral, por ação de Deus,, todos, repensarão suas atitudes egoístas, prepotentes, insinuadoras e inverídicas, vaidosas, escravagistas, volúveis, etc).
Acreditem que existem forças invisíveis mobilizadas para impedirem tudo isso e julgarem os que tanto males fizeram ao Brasil, basta focarem na quantidade de golpistas que já foram julgados pela vontade de deus, nesse 1º Turno, os demais, serão derrotados no 2º Turno. Como alguém já falou antes: se a justiça faz política e não pune os culpados que tantos males fazem a nossa pátria, o povo, através da política, fará justiça.
Todos os brasileiros de boa vontade, os cristãos e demais irmãos de outras confissões religiosas, justos e do bem, estão sendo chamados a se envolverem nessa missão planetária do bem e da paz, a protagonizarem unidos, e sob as ordens das falanges divinas de jesus, a somarem esforços nos últimos instantes desse período eleitoral, para que nessa batalha contra o fascismo e, resgate da unidade nacional, da democracia, da soberania do povo do Brasil e da Pátria do Evangelho Verdadeiro de Cristo.
Não há dúvidas que, se todos os brasileiros votarem conscientes, em paz e com responsabilidade, conforme o que recomenda o Mandamento de Jesus, o Filho de Deus e Nosso Senhor e Salvador: Amar ao próximo como a si mesmo”, com certeza, todos protagonizarão um fabuloso espetáculo cívico jamais visto nesse país, que o PIG a partir dele, resolverá pendurar as chuteiras de fomento de inverdades e de discórdia e ódio, juntos com seus apaniguados e, envergonhados pelo mal, pelo atraso e pela confusão ética que fizeram ao Brasil, e todos, com problemas graves de consciência, pedirão perdão ao povo.
Não vendo alternativas para continuarem com insinuações, procurarão enfim, se integrarem à frente democrática brasileira e planetária, contra a implantação do fascismo no Brasil, Pátria Cristã do Evangelho e Coração do Mundo, escolhida por Deus, para irradiação do espírito libertador e do amor, para toda a América Latina e para o Mundo.
Por questão de justiça e imparcialidade, para que todos de boa vontade tenham os meios de conhecer os candidatos e suas propostas, para assim, compará-las, analisá-las e fazerem suas escolhas conscientes, és aqui nossa humilde contribuição à informação, originada das mesmas fontes:
1) Candidato Fernando Haddad: Currículo – https://www.ebiografia.com/… e Propostas –
https://www.destakjornal.co…
2) Candidato Jair Bolsonaro – Currículo – https://www.ebiografia.com/… e Propostas –
https://www.destakjornal.co… .
Todos os cidadãos conscientes, sem exceção nesses dias, compreenderão que Deus é Brasileiro e existe pois, o Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, assinalado no céu do país pela Cruz de Cristo a milhares de anos (Mt.21,43), será luz e exemplo restaurador da liberdade, da justiça imparcial, da democracia e do estado de direito, da unidade nacional e da soberania, para todas as nações do mundo, que sofrem opressão do mal e, que impede o seu bem-estar geral, que sofrem violência e desrespeito de seus direitos constitucionais, que sofrem injustiças, etc. Aguardem e verão.
Assim, os anticristos, que tanto atacam a Família de Deus na terra, que é a única Igreja que o Próprio Jesus estabeleceu para Si (Mt. 16, 13-19) e, onde muitos desses anticristos serão reconhecidos por nós, porque muitos deles saíram da Igreja mas, não eram da Igreja ( 1 João 2,18-19 ). Todos os ímpios e anticristos, serão julgados pela justiça de Deus por suas ações más e, também, todos os que não deram crédito à verdade e a justiça imparcial, quando podiam, como os que quando deveriam fomentar o bem-estar e justiça para o povo, consentiram no mal, todos, prestarão contas de tudo. (2Ts 2, 8-12). Deus tarda mas, não falta, aos que nEle têm fé e confiam.
Paz e bem.
Sebastião Farias
Um brasileiro, pela graça de Deus, nordestinamazônida, com orgulho