[NOTÍCIA] Comunidade Shalom comemora hoje 32 anos de fundação

banner-3A Comunidade Católica Shalom celebra hoje, 9 de julho, 32 anos de fundação. Nesta data, em 1982, foi inaugurado o primeiro Centro Católico de Evangelização Shalom, uma lanchonete e uma livraria cuja missão é anunciar o amor de Deus às pessoas que ali chegam para lanchar, buscar aconselhamento, ajuda ou consolo.

O Shalom é uma associação privada internacional de fiéis reconhecida pela Santa Sé. Seus estatutos foram aprovados definitivamente pelo Vaticano em 22 de fevereiro de 2012. A Igreja declara, assim, que o Carisma Shalom é autêntico e serve ao anúncio do Evangelho à humanidade.

Assista ao vídeo produzido por ocasião da aprovação definitiva dos Estatutos e da celebração de seus 30 anos, em 2012

A Comunidade surgiu após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens.

Em 30 de junho de 1980, o Papa João Paulo II chega ao Brasil para sua primeira visita ao País. O pontífice visita 13 cidades e participa da abertura do X Congresso Eucarístico Internacional, em Fortaleza (CE). Moysés Azevedo, aos 20 anos, é escolhido pelo arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa em nome dos jovens da Arquidiocese. Reza pedindo a Deus um presente digno de Sua Santidade e, em 9 de julho, entrega a João Paulo II uma carta na qual se coloca à disposição de Deus e da Igreja na evangelização dos jovens.

Saiba mais sobre esta história

Por Assessoria de Imprensa Comunidade Católica Shalom.