[NOTÍCIA] Encontro de secretários executivos dos regionais da CNBB

cabecalho_r1_c3_s1O Regional Nordeste I da CNBB, com sede em Fortaleza – Ceará, recebe de 21 a 25 de julho os secretários executivos dos 18 Regionais da CNBB Nacional, inclusive alguns assessores que estão vindo de Brasília, somando um total de 25 pessoas. Além do encontro com a presidência, bispos e coordenadores de pastoral que acontece na casa de encontro Maria Auxilio dos Cristãos , em Messejana, a comitiva da CNBB vai visitar ainda a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Santuário de Fátima, a Diaconia Shalom, o Santuário de Canindé, o Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja e a nova Cúria de Fortaleza, a Casa de Alencar e o Mercado Central. A frente da equipe local está a coordenação de Irmã Rosália Alencar Alves.

Os Regionais estão assim divididos:

• Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima)

• Norte 2 (Amapá e Pará)

• Norte 3 (Tocantins e norte de Goiás)

• Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia)

• Nordeste 1 (Ceará)

• Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte)

• Nordeste 3 (Bahia e Sergipe)

• Nordeste 4 (Piauí)

• Nordeste 5 (Maranhão)

• Leste 1 (Rio de Janeiro)

• Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais)

• Sul 1 (São Paulo)

• Sul 2 (Paraná)

• Sul 3 (Rio Grande do Sul)

• Sul 4 (Santa Catarina)

• Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás e Tocantins)

• Oeste 1 (Mato Grosso do Sul)

• Oeste 2 (Mato Grosso)

Informações [85] 3252.4046, CNBB Regional Nordeste I.