[NOTÍCIA] Festa de Senhora Sant’Ana em Paramoti

Festa-de-Nossa-Senhora-de-Santa-Ana500De 16 a 26 de julho, em Paramoti, acontece a festa de Senhora Sant’Ana. Todos os anos, a festa da padroeira é um grande retiro espiritual para as famílias, os devotos e visitantes na cidade de Paramoti. Milhares de fiéis são esperados durante o novenário. Todos os dias terão Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa presidida por padres convidados. E no dia 26 de julho dia dedicado a Senhora Sant’Ana terão a Missa Solene, às 10 horas da manhã, que este ano será presidida por Pe. Abel Jakson Peixoto Lima, que já foi pároco de Paramoti; e às 18 horas Procissão e Missa de Encerramento, presidida pelo Pároco, Pe. Fábio Deodato. Este ano, o tema central da festa é: “SENHORA SANT’ANA, GUIAI A JUVENTUDE NA ESPERANÇA DA VIDA CRISTÔ, e o lema: “ANUNCIAMOS… JESUS CRISTO, O SENHOR!”.

Também este ano acontecerá todos os dias à presença de Congregações que farão momentos de divulgação dos seus carismas.

Fica então o convite a todos, para participarem desse grande momento festivo da festa da padroeira Senhora Sant’Ana.

Programação

Dia 16 de julho  ABERTURA: Pe. Fábio do Nascimento Deodato (Pároco de Paramoti).

EVANGELHO – Mt 12,46-50

PASTORAL HOMENAGEADA – CONGREGAÇÃO: Pastoral da Criança – Congregação Beneditina do Brasil – Beneditinos (a confirmar).

Dia 17 de julho  1ª Novena

PREGADOR – Pe. Zacarias Virgílio de Araújo Filho (Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Chorozinho).

EVANGELHO – Mt 11,28-30

COMUNIDADES – PASTORAL HOMENAGEADA – CONGREGAÇÃO: Batismo – Icaraí – Tabuba – Congregação Filhas de São José.

Dia 18 de julho  2ª Novena

PREGADOR – Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques (Arcebispo de Fortaleza).

EVANGELHO – Mt 12,1-8

COMUNIDADES – PASTORAIS HOMENAGEADAS – CONGREGAÇÃO: Setor II – Crisma – MESC – Ordem das Carmelitas Descalças Seculares.

Dia 19 de julho  3ª Novena

PREGADOR – Pe. Rivaldo Feitosa Ferreira (Vigário Paroquial da Área Pastoral Santo Antonio de Caiçara – Canindé-Ce).

EVANGELHO – Mt 13,24-43

COMUNIDADES – PASTORAIS HOMENAGEADAS – CONGREGAÇÕES: Setor III (Entrada da Palavra: Água Boa) – Tabatinga – Apostolado da Oração – Grupo Mensageiros de Deus de Caridade – Ordem de Santa Clara e Congregação Irmãs Missionária da Sagrada Família.

Dia 20 de julho  4ª Novena

PREGADOR – Pe. Ailton Ramos da Silva (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de General Sampaio).

EVANGELHO – Mt 13,24-43

PASTORAL HOMENAGEADA – CONGREGAÇÃO: – ECC – Congregação Irmãs Missionária da Sagrada Família.

Dia 21 de julho  5ª Novena

PREGADOR – Pe. Antony Christopher de Amorim Gadelha (Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Lagoa Seca – Pacajus).

EVANGELHO – Mt 12,38-42

PASTORAL HOMENAGEADA – CONGREGAÇÃO: Liturgia – Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo ( a confirmar).

Dia 22 de julho  6ª Novena

PREGADOR – Pe. Evanilson Raquel de Oliveira (Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Conjunto Acaracuzinho- Maracanaú).

EVANGELHO – Jo 20,1-2. 11-18

COMUNIDADES – CONGREGAÇÃO: Setor IV – Pastoral Vocacional da Arquidiocese (a confirmar).

Dia 23 de julho  7ª Novena

PREGADOR – Pe. Júlio César Pereira de Pontes (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória, bairro Cidade dos Funcionários, Fortaleza).

EVANGELHO – Mt 13,1-9

PASTORAL HOMENAGEADA – CONGREGAÇÕES: Pastoral do Dízimo – Congregação das Filhas de Sant’ Ana e Congregação dos Filhos de Sant’ Ana ( a confirmar).

Dia 24 d ejulho  8ª Novena

PREGADOR – Pe. Dimas Gonçalves Lima (Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, distrito de Itapebuçu – Maranguape, e, Vigário Episcopal da Região Sertão São Francisco das Chagas).

EVANGELHO – Mt 13,10-17

COMUNIDADE – PASTORAL HOMENAGEADA – CONGREGAÇÃO: Catequese – Itapebussú – Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Dia 25 d ejulho  9ª Novena

PREGADOR- Pe. Ailton Costa e Silva (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, distrito de Campos Belo – Caridade).

EVANGELHO – Mt 20,20-28

COMUNIDADES – CONGREGAÇÃO: Setor I (Entrada da Palavra: Arrudas) – Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Dia 26 de julho  ENCERRAMENTO:

PREGADOR: Pe. Fábio do Nascimento Deodato (Pároco de Paramoti)

EVANGELHO- Mt 13,44-52

HOMENAGEADAS – Todas as Comunidades – Grupo Kairós – Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Maiores informações na Secretaria Paroquial pelo telefone (85) 85842706 / (85) 3220 1258 na Secretaria Paroquial.

Uma resposta