[NOTÍCIA] Milhares de fieis marcam presença no aniversário de 13 anos da Rádio Dom Bosco

O encontro reuniu alegria, fé e louvor entre os cristãos que compareceram ao evento no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

CELEBRAÇÃO-SANTA-MISSA400Milhares de fieis celebraram a festa de aniversário da Rádio Dom Bosco FM 96,1, que foi realizada no último sábado (23) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O evento contou com a presença de diversas atrações religiosas, a Santa Missa e o sanfoneiro Waldonys.

Para o Padre Gilberto Silva, diretor da Rádio e salesiano, a emissora é um meio de comunicar aos ouvintes fé e esperança. “A Rádio consegue transmitir essa mensagem de ânimo e vida e isso edifica a nossa existência”, declara. Além disso, ele destaca o alcance adquirido no Ceará, no Brasil e no mundo. “Nós sabemos hoje que a Rádio Dom Bosco não atinge só o Ceará, mas o mundo inteiro através da internet”, aponta.

Estiveram na programação do evento: padres integrantes da emissora, Irmã Kelly Patrícia, Fátima Souza, Frei Jurandir Caetano, Padre Chicão (da Rede Milícia), Izaías Luciano e banda Misericórdia em Canção.

Após a apresentação de Waldonys, a Santa missa e outras apresentações religiosas, foi a vez da última atração da noite, o show no ritmo pop rock da Irmã Kelly Patrícia. Com dança e louvor ela animou o público. Para a Irmã Kelly, esta comemoração foi um momento de ação de graças pelos 13 anos de evangelização realizada pela rádio. “Dom Bosco escrevia em todos os lugares, para os jovens, crianças e para as pessoas verem: ‘Deus me vê’ e a rádio possui essa consciência ao levar o nome de Deus para as casas”, explicou.

Com o público animado e ouvintes de toda a região, Margarida Azevedo, moradora do Parque Guadalajara, na Jurema, trouxe para a festa de aniversário da rádio sua irmã Francisca das Chagas, do município de São Benedito, no interior do Ceará. Juntas, elas comemoraram também, anos de vida de Francisca. “Para mim é uma honra estar aqui, uma felicidade. A Rádio Dom Bosco é uma maravilha, na minha vida e acho que na de todos os ouvintes”, afirmou Margarida.

O que chamou atenção no ginásio Paulo Sarasate foram cartazes de caravanas vindas de diversas localidades do Ceará. A Caravana da Paupina, bairro próximo a Messejana, marcou presença. Seus organizadores, Venício Silva e Paulo Barcelar, convidaram amigos, familiares e vizinhos para se divertirem. “A Rádio tranquiliza a gente, faz parte do meu dia a dia”, esclarece Venício. Paulo complementa: “a chegada da Rádio Dom Bosco há 13 anos, vem mudando corações, transformando vidas, educando e evangelizando”.

HISTÓRICO DA EMISSORA
A Rádio Dom Bosco teve seu início em 18 de abril de 2001 quando foi aprovado pelo Senado Federal, o Ato que outorgou permissão para a execução de serviços de radiodifusão sonora em frequência modulada. Essa realização teve o empenho do seu fundador Padre Sebastião Alves da Silveira e colaboração de paroquianos, amigos e moradores do Bairro Joaquim Távora. Desde o ano 1997 esta ideia estava “no coração” do Padre como nos sonhos de Dom Bosco, o Fundador da Congregação Salesiana, que era considerado em seu tempo, um grande revolucionário no campo da educação e comunicação.

INTERAÇÃO RÁDIO x OUVINTES
A relação da Rádio com os ouvintes muitas vezes vem de costumes familiares. Sônia Venturini, moradora do bairro Lago Jacarey e ouvinte há 7 anos, começou a escutar por causa de sua mãe. “Ela já acompanhava as orações. Depois que de seu falecimento, a Rádio Dom Bosco continua com a gente e é uma benção pra mim e para minha família”. Já Janeilde Dalva, ressalta as boas notícias transmitidas pela emissora. “As vezes estou tão apreensiva, que quando ligo o rádio me sinto bem melhor, me consola e conforta”, frisou.

A felicidade difundida pela Rádio Dom Bosco fundamenta o testemunho de Maria Socorro de Souza do José Walter, ouvinte há três anos e que se considerava depressiva. “Eu amo a Rádio Dom Bosco, todos os locutores, pessoas que participam, que ajudam a gente por meio da Rádio e que mudaram minha vida através de Deus, com as palavras sagradas, me trouxeram mais graças e alegrias”, confirmou.

Por Rodrigo Neto,  Jornalismo/Produção Rádio Dom Bosco FM 96,1