[NOTÍCIA] Movimento Sacerdotal Mariano: Tríduo em comemoração pelos 42 anos do Movimento

simbolo-msm-para-face300De 24 a 27 de maio, o Movimento Sacerdotal Mariano reza um Tríduo em comemoração aos seus 42 anos de existência na sede estadual localizada à Rua Justiniano de Serpa, 827, Benfica.

História do Movimento

O Movimento surgiu no dia 8 de maio de 1972 por uma simples inspiração do Pe. Stefano Gobbi que em peregrinação à Fátima (Portugal) sentiu a necessidade de consagrar seus irmãos sacerdotes ao Coração Imaculado de Maria – naquela época pós-concílio. Surgiram então os Cenáculos em que os sacerdotes, bispos e cardeais passaram a se reunir pra viverem um momento de fraternidade recitando o santo terço, meditando as locuções interiores recebidas pelo Pe. Gobbi e se consagrando ao Coração de Maria, para que seu ministério fosse protegido e abençoado por Ela. Os Cenáculos foram crescendo e se difundindo e hoje estão presentes em todos os países do mundo. O livro que contem as mensagens, Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora, já foi traduzido pra todas as línguas e encontra-se na 25ª edição brasileira. Depois os Cenáculos passaram a ser difundidos também entre os leigos, surgindo os Cenáculos Familiares que foram muito mais além do que se podia imaginar.

Hoje o Estado do Ceará é o único no Brasil que possui uma sede e tem uma organização própria com uma equipe voltada para a difusão dos Cenáculos em diversas cidades do interior do estado e em muitas pároquias da Arquidiocese de Fortaleza. A sede está localizada e é acompanhada pela Paróquia Nossa Senhora dos Remédios no mesmo bairro. O MSM também está vinculado ao FAMEC (Fórum Arquidiocesano de Movimento Eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza).

A Sede Estadual do MSM desempenha uma programação específica para o zelo do carisma e difusão dos Cenáculos. Toda quinta-feira das 14h às 16h acontece Adoração ao Santíssimo Sacramento com o atendimento de Confissões e a Santa Missa. Todo último Sábado do mês, com a mesma programação, acontece o Cenáculo de Apóstolos para todos os responsáveis por Cenáculos da Arquidiocese de Fortaleza.

O livro Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora é proibido ser vendido em qualquer livraria e no Ceará só tem a permissão de ser adquirido na sede estadual ou no Santuário de Fátima da Serra Grande, na cidade de São Benedito.

Todos os Cenáculos espalhados por tantos lugares dessa nossa Arquidiocese estão convidados a participarem do Tríduo – ocasião em que será entronizado o Santíssimo Sacramento na Capela da Sede, bem como todos os que quiserem conhecer melhor essa espiritualidade.

Maiores informações: face – msmceara e blogger –  www.movimentosacerdotalmariano-ce.blogspot.com

Parte 1/ Parte 2

Por Ícaro Magalhães, seminarista do propedêutico – Arquidiocese de Fortaleza