[Notícia] Pindoretama: aprovado Plano de Educação sem “Ideologia de Gênero”

Pindoretama: aprovado Plano de Educação sem “Ideologia de Gênero”prindoretama_1

Na quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Pindoretama aprovou o Plano Municipal de Educação (PME). O Plano, de autoria do Poder Executivo, contém diagnósticos, concepção pedagógica, diretrizes, objetivos e metas estratégias para a educação do Município, a serem implementados nos próximos dez anos.

Os membros da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, os demais vereadores, bem como os responsáveis pela elaboração do Plano, ouviram a argumentação apresentada pelo vigário paroquial, Pe. Alexandre Andrade, e retiraram do texto final do PME as menções que este fazia à chamada “ideologia de gênero”.

O Plano segue, agora, para sanção do Prefeito Municipal, que deve sancioná-lo até o dia 26 deste mês, conforme determina o Plano Nacional de Educação (Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014).

Por Pascom Pindoretama

Uma resposta

1. Muito bem, padre Alexandre. A Igreja precisa de pastores que, de fato, cuidem das ovelhas do Senhor.