[NOTÍCIA] Rádio Dom Bosco realiza debate especial sobre Corpus Christi

dombosco500A rádio FM Dom Bosco de Fortaleza, 96.1, realiza nesta quarta-feira, dia 18 de junho, das 13h às 14h, no programa Vida e Cidadania, um debate especial sobre a festa de Corpus Christi.

Assuntos como origem da festa Corpus Christi, as simbologias, a importância da data para o Cristianismo e a programação da festa na Arquidiocese de Fortaleza serão discutidos no rádio debate.

A festa de Corpus Christi, que tem sua origem no século XIII, é uma solenidade na qual é realizada a instituição da Eucaristia e da nossa fé na presença do Cristo, realizada sempre na quinta-feira após a comemoração da Santíssima Trindade.

Os entrevistados do programa serão os padres: Brendan Coleman Mc Donald, do Regional Nordeste 1 da CNBB; Jackson Frota, pároco da Igreja de São Benedito e membro da equipe de organização da festa de Corpus Christi. E ainda, a integrante do Ministério da Eucaristia, a ministra Ivonilde da Silva.

Sobre o Programa Vida e Cidadania

Programa diário de debates, apresentado pelo radialista Cleber Cunha com a produção do jornalista Rodrigo Neto. Com apoio de diversas instituições da Igreja Católica, como movimentos e pastorais, e Organizações não Governamentais, o Vida e Cidadania busca discutir assuntos do dia a dia, que geralmente não tem espaço devido na imprensa convencional. Embora sejam mais comuns temas ligados à religiosidade e ao cotidiano, o programa também traz convidados(as) de praticamente todas as origens e áreas, abordando política, saúde, economia, arte, movimentos populares, entre outros. Você pode acompanhar o programa pelo site: https://www.radiodombosco.com. E participar com opinião pelos telefones: (85) 3454.1888 ou (85) 3454.2515.

Por Rodrigo Neto, equipe de Jornalismo da Rádio Dom Bosco.