[NOTÍCIAS] Comunidade Shalom realiza Congresso de Espiritualidade sobre Santa Tereza D’Ávila

freiPatricio350Nos próximos dias 15 e 16 de novembro a Comunidade Católica Shalom promove  o Congresso de Espiritualidade “Oração e Missão em Santa Teresa D’Ávila”, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. No próximo ano a Igreja celebra o 5º centenário de Santa Teresa D’Ávila, sendo conhecida como “Doutora da Igreja” após reformar o Carmelo  de sua época.

O evento contará com a presença de Frei Patrício Sciadini, membro da Ordem dos Carmelitas Descalços, sacerdote, escritor e uma das autoridades em espiritualidade dos santos carmelitas. Natural de Arezzo, na Itália, Frei Patrício visitou o Brasil após sua ordenação sacerdotal e encantando-se pelo país naturalizou-se brasileiro. Desde 2010 está em missão no Egito, servindo como Provincial dos Carmelitas Descalços.

Também estarão presentes Moysés Azevedo, Fundador, Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício Conselho para os Leigos, e Emmir Nogueira, Co-fundadora da Comunidade Shalom e escritora. Além das pregações, os participantes terão momentos de louvor, adoração e celebração eucarística.

Santa Teresa D’Ávila é de grande importância ao carisma Shalom. Seu modelo de oração é repercutido até hoje pelos católicos. O congresso visa alertar os cristãos para renovar a vida espiritual e de oração. As inscrições podem ser feitas em qualquer Centro de Evangelização Shalom ou através do site https://www.eventosshalom.org/

O que: Congresso de Espiritualidade “Oração e Missão em Santa Teresa D’Ávila”.

Quando: 15 e 16 de novembro

Onde: Ginásio Paulo Sarasate, Rua Idelfonso Albano, 2050 – Aldeota, Fortaleza.

Valor: R$15,00 (Quinze reais).

Por Vanderlício Souza, assessoria de comunicação da Comunidade Católica Shalom.