[NOTÍCIAS] Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques visita Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Ellery

Dom-José-Antonio-reverenciando-a-santa-Aparecida200A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Ellery, na capital cearense, recebeu este final de semana uma visita pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, participou da visita e presidiu a celebração eucarística, das 19h, do dia 12 de outubro, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Durante a homilia Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques explicou o sentido dessa visita pastoral.  Segundo o arcebispo, a visita tem o intuito de conhecer e ver como está o andamento da Comunidade. Ele ainda reforçou a principal mensagem do Evangelho do dia, João 2,1-11: “Fazei o que ele vos disser”, reforçando com os paroquianos a importância de seguir os ensinamentos da Bíblia, de seguir o próprio Jesus!

No final da celebração, uma linda homenagem a Nossa Senhora de Aparecida emocionou a todos, inclusive ao Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, que agradeceu e reverenciou a imagem.

Mais sobre a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes é bastante jovem, antes era uma capela que fazia parte da Paróquia Senhor do Bonfim, no Monte Castelo. No dia 11 de fevereiro de 2012, a Capela Nossa Senhora de Lourdes se tornou oficialmente Paróquia de Fortaleza, com uma linda celebração presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, numa missa campal, na praça Manoel Dias Macedo, que fica na frente da igreja.

O padre Antonio Simplício de Andrade  é o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Natural do município de Tururu, localizado a 125 km de Fortaleza ele sempre foi apaixonado pela vocação sacerdotal.  O padre Simplício é daquelas pessoas que gosta de ouvir, observar e de conhecer o ambiente.

Por Rodrigo Neto, jornalista Rádio Dom Bosco