[Notícias] Festa da Padroeira: Nossa Senhora de Nazaré no Montese

Nazaré400” Sob o olhar da Virgem de Nazaré esperamos a conversão pastoral da paróquia” é o tema dos festejos de Nossa Senhora de Nazaré na paróquia localizada no bairro Montese. O novenário está sendo realizado desde ontem (quinta-feira,9) com a participação da comunidade piamartina (sacerdotes da Sagrada Família de Nazaré), dos movimentos, pastorais, grupos de oração, religiosos e religiosas.

Todas as noites tem o ofício da Imaculada Conceição, a partir das 6h, a recitação do terço mariano às 18 horas, chegada dos caminheiros dos setores da Paróquia (dividida em 15 setpres) e a novena. Também está tendo confissões à noite.

No próximo domingo, será celebrada a missa dos motoristas a partir das 8 horas e em seguida, haverá a caminhada da paz pelas ruas do bairro e a bênção dos veículos. Nos dias 16, 17 e 18 estão programados eventos sociais com o funcionamento de barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, leilões e shows musicais e forró pé de serra. Esses eventos serão realizados no Colégio Piamarta -Bloco B, ao lado da paróquia que fica na rua Jorge Dumar esquina com rua André Chaves.

No dia 19, data da festa de Nossa Senhora de Nazaré serão celebradas missas às 6h30min, 8h, 16h30min e a procissão com solene celebração eucarística a partir das 17h30min. Serão percorridas ruas principais do Montese.

Programação de 10 a 19 de outubro:

Dia 10 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Acolhida e Vida Fraterna” com a dinamização dos Setores 12 e 13 e Capela Divina Misericórdia.

Dia 11 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Iniciação à Vida Cristã” com a dinamização dos Setores 10 e 11 e Setor Juventude.

Dia 12 de outubro

Às 8h, Missa dos Motoristas seguida de carreata da paz e Bênção dos Veículos.

Dia 13 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Leitura Orante da Palavra” com a dinamização dos Setores 8 e 9 e Pastoral Litúrgica.

Dia 14 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Liturgia e Espiritualidade” com a dinamização dos Setores 6 e 7 e Capelas Santa Terezinha e Perpétuo Socorro e Vila Militar.

Dia 15 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Caridade” com a dinamização dos Setores 3 e 5 e Pastoral Litúrgica.

Dia 16 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Conselhos, Organização Paroquial e Manutenção” com a dinamização dos Setores 2 e 4 e Pastoral Litúrgica.

Dia 17 de outubro

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Ministérios Leigos e Nova Formação” com a dinamização do Setor 1 e Pastoral Litúrgica.

Dia 18 de outubro

Às 6h, Ofício da Imaculada Conceição.

Às 16h30min, Missa e concentração das Crianças.

Às 19h, Acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço.

Às 19h30min, Celebração Eucarística abordando tema “Sair em Missão” com a dinamização da Capela Sagrada Família.

Dia 19 de outubro

Festa de Nossa Senhora de Nazaré

Os Horários das Celebrações Eucarísticas são às 6h30min, 8h e 16h30min.

Procissão e Solene Concelebração Eucarística às 17h30min.

Durante a novena, nos mesmos horários das celebrações, haverá atendimento para confissões.

Informações pelo telefone (85) 3494 9974 na Secretaria Paroquial.

Por Rita Celia Faheina – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré