[NOTÍCIAS] Frei Humberto Wallshlag é lembrado na paróquia Nossa Senhora das Dores

frei-humberto300Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, a comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores, no Otávio Bonfim, estará reconstituindo a história de Frei Humberto Wallshalag – Ofm, falecido em 5 de junho de 2005, deixando grande legado na caminhada da Igreja local e de outras cidades nordestinas por onde passou.

O evento terá a seguinte programação:

Dia 24/10/2014, sexta-feira (data em que faria 70 anos):

18h30min – Caminhada das comunidades em direção à Igreja de N. Sra. das Dores;

19h – Celebração litúrgica de abertura, seguida de exposição no Salão Santo Antônio.

Dias 25 e 26, sábado e domingo:

8h às 11h – Exposição aberta ao público

15h às 21h – Exposição e, no pátio da matriz, apresentações artístico-culturais, documentários, fila do povo (testemunhos, depoimentos, narração de fatos sobre Frei Humberto), exposição de mudas de plantas, pequena amostra da Feira de Economia Solidária realizada pela Paróquia.

Participações:            Frades Franciscanos (OFM), Pastorais e Movimentos Paroquiais, Grupo de Teatro, Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé (Projeto “Viva a Vida”), Movimento dos Sem Terra (MST), Pequeno Nazareno e outros colaboradores.

Além de fazer memória ao franciscano, a iniciativa visa também despertar, inquietar e animar as forças vivas das comunidades na vivência de uma Igreja pobre sustentada pela riqueza de Deus.

Contatos: Secretária Paroquial: 32436280; Gorete Almeida: 3223.0836 e 88052458; Nilton: 9444.9985.

Uma resposta

1. Mais do que merecido, pelo grande missionário e evangelizador que ele foi, além do legado por ele deixado, que é conservado com todo carinho pelas comunidades do Otávio Bonfim.Parabéns!