[NOTÍCIAS] Missa dos Ouvintes tem programação especial no dia da Padroeira do Brasil

APRESENTAÇÃO-DE-DUDECO-E-SUA-TURMA400O encontro tradicional promovido mensalmente pela Rádio Dom Bosco FM 96,1 reúne centenas de fieis na quadra da Paróquia da Piedade.

Centenas de fieis compareceram neste domingo (12) a tradicional Missa dos Ouvintes, promovida mensalmente pela Rádio Dom Bosco FM 96,1. Com o tema “Fazei tudo o que Ele disser”, a Missa dos Ouvintes contou com uma programação especial em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também Dia das Crianças.

A quadra da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Piedade, em Fortaleza, ficou pequena para a quantidade de fieis que prestigiaram suas homenagens. “Se não fosse a Rádio Dom Bosco na minha vida, não sei o que seria de mim (…) há uns 10 anos passei por um sofrimento muito grande e passei a ouvir. Não recebi a graça que eu queria, mas consegui passar por toda a tempestade com força e sabendo que Deus tinha o plano dele”, disse dona Celina Freitas.

Vicente Braga é morador do Parque Araxá e também elogia o trabalho de evangelização executado pela emissora. “É muito importante por que as pessoas, muitas vezes, vivem desapegadas das coisas de Deus e nesse momento que a gente ouve a rádio, a gente se envolve muito, meche com a emoção”, declarou.

“Meu sobrinho sofreu um acidente, ficou entre a vida e a morte, ficou em coma. Eu pedi com tanta fé que Deus mandou ele de volta, e ele hoje está aqui comigo,” disse Maria Neuma, residente em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Excepcionalmente neste domingo, o momento do Terço da Misericórdia foi rezado pelo Frei Jurandir Caetano, com a participação das crianças. Frei aproveitou a oportunidade e falou sobre o papel de Nossa Senhora Aparecida e deixou uma mensagem de Deus com relação às crianças.

“Nossa Senhora Aparecida está abençoando e envolvendo o seu manto sobre todos nós. A imagem que tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida como sinal da presença de Deus no meio de nós. E no Dia das Crianças, Jesus faz um convite: se você não for criança, você não entra no reino dos Céus. Logo, você tem que tirar as capas da mentira, ilusão, injustiça e assim, vamos chegar à originalidade. Ser criança é ser original.”, afirmou Frei Jurandir.

O diretor da Radio Dom Bosco, Pe. Gilberto Silva também contextualizou o Dia das Crianças e deixou um recado aos cristãos. “A padroeira do Brasil abençoa a todas as crianças do Brasil neste dia dedicado a ela. Por isso, ouvintes, cuidem das crianças, zelem, para que elas se tornem adultos responsáveis, adultos que têm amor no coração e que saibam fazer o bem”, disse.

E por falar em criança, o Espaço Rádio Criança da Missa dos Ouvintes foi especial e contou com diversas brincadeiras, música, dança, desenhos, pinturas. Para abrilhantar ainda mais a data especial para as crianças, o cantor Isaac Alencar fez uma participação especial após o Terço da Misericórdia e emocionou a todos com a canção de oração da “Consagração a Nossa Senhora”. Após a celebração Eucarística, a animação ao público infantil ficou por conta do “Dudeco e sua Turma”, e na sequência, a apresentação de um grupo de teatro de marionetes.

Por Roberta Farias, jornalista da Rádio Dom Bosco FM 96,1