A Igreja Católica dedica o mês de agosto à reflexão sobre a Vocação (Chamado de Deus) e as atividades começam dia 1º com a Missa dos Coroinhas na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com expectativa de receber cinco mil crianças e jovens que servem ao altar durante as missas nas 150 paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese. A programação tem início às 8h com momento de oração e formação seguido de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom José Antonio, às 10h.
A Missa dos Coroinhas está dentro da programação festiva do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza e é um aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza- JVF, que será realizada dia 30 de agosto no colégio Santa Isabel. “Todas as atividades vocacionais terão seu ápice na Jornada Vocacional. A Missa dos Coroinhas Será um momento de formação e celebração, uma ocasião para se refletir sobre o chamado de Deus na vida de cada um”, destaca Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza.
Curiosidade
As crianças e adolescentes que participarão da Missa terão a oportunidade de visitar a Cripta da Sé. Ela é a única que desde a sua inauguração em 1962, consagrou seu espaço à juventude. A “Cripta dos adolescentes”, como foi denominada por D. Antônio de Almeida Lustosa, arcebispo da época, homenageia em seis altares santos que morreram na adolescência: Tarcíso, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.
SERVIÇO
Missa dos Coroinhas
Data: 1º de agosto de 2015
Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Horário: 8h (oração e formação); 10h (Missa com o arcebispo)
Mais informações: 3290.1045
Atendimento à imprensa: 9.8894.3283
Por Vanderlúcio Souza, Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza
Uma resposta
Eu acho muito rico esses momento das ovelhas com o Pastor Arquidiocesano. É bíblico, repleto de acolhimento, instrução e envio de volta à missão em suas Comunidades.
Nesta linha fico com esperança de que um dia ainda haverá um encontro dessa magnitude com os ministros e ministras extraordinários da Palavra em permanente missão do anúncio do Reino nos lugares mais carentes de ministros ordenados, em colaboração. Vai ser um grande refrigério d'alma, um grande alento para essa nobre missão. Amém.