[NOTÍCIAS] Padre Gilson Soares celebra 67 anos de vida

gilson200O Secretariado Arquidiocesano de Pastoral parabeniza padre Gilson Soares pelos seus 67 anos de vida.

Padre Gilson, que Deus lhes conceda saúde, alegria e paz.

Padre Gilson Soares é diretor espiritual do grupo Irmãs em Cristo, acompanha espiritualmente o grupo da superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará. É membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza e coordenador da Comissão de Sustentação do Clero – CSC. É responsável e animador do Programa Vida Missionária, na Rádio FM Dom Bosco, que vai ao ar aos sábados das 7 às 8 horas da manhã. Foi o primeiro pároco da Paróquia São José, bairro Lagoa Redonda. É assessor para o Regional Nordeste I da CNBB. É coordenador da Pastoral do Turismo na Arquidiocese de Fortaleza.

Alguns momentos marcantes de sua vida sacerdotal: foi diácono na missa presidida pelo o Papa João Paulo II, no Castelão, em 1980, com a participação de um milhão de pessoas; Concelebrou com o Papa Bento XVI, em São Paulo, na canonização de São Frei Galvão, primeiro santo brasileiro, como também da abertura do V Conferência do CELAM, em Aparecida – SP e no dia 11 de junho de 2010, no encerramento do Ano Sacerdotal, em Roma – Itália.

Respostas de 2

1. Grande padre e pastor, como gostaria que ele fosse lá de são gerardo magela, aí sim teríamos um lider messionário a aplaudir e seguir, não o que temos atualmente.