[NOTÍCIAS] Paróquia de São Francisco de Canindé realiza Pré-Lançamento Oficial do Cartaz da Festa 2015

Cartaz_Festa_São_-Francisco_das_Chagas_Canindé_2015-25
Neste ano 2015, a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé acontecerá em seu período normal, de 24 de setembro à 04 de outubro, refletindo o tema: “São Francisco, alegria de viver o Evangelho”.

Desde o início do ano o Santuário trabalha nos preparativos da Festa do Padroeiro, iniciando com a escolha do tema, o que contribui para a mensagem e o serviço de evangelização aos devotos.

Foi definido pela fraternidade franciscana do Convento e o Conselho Paroquial através dos encontros e estudo do documento das fontes franciscanas os conteúdos que serão utilizados durante a novena e nas celebrações dos dias do festejo.

Comungando como outras instituições da Igreja Católica, que costumam lançar o material antes do lançamento oficial, como a CNBB que trabalha a Campanha da Fraternidade, é que o Santuário realiza o Pré-Lançamento Oficial do Cartaz 2015, em nosso Site do Santuário, inclusive e em nossos outros meios de comunicação do Santuário e da Província de Santo Antônio, como nas Rádios São Francisco AM e Santa Clara FM, além de nossas rede sociais.

Lançamento Oficial do Cartaz e Livro da Novena (Materiais impressos) acontecerá no dia 02 de Agosto, na Festa do Perdão de Assis.

O Cartaz deverá ser distribuído gratuitamente no Setor de Romarias do Santuário, localizado em frente à Praça da Basílica. Já o livro da novena, contendo todas as informações da programação, texto bíblicos, a vida de São Francisco, as orações, cantos, entre outros, poderá ser comprado na Livraria da Paróquia, localizada na Casa dos Milagres.

Produção do Cartaz

A mensagem-convite do cartaz reflete sobre o tema de São Francisco e a alegria de anunciar o Evangelho. São Francisco nos ensina como “seguir as pegadas de Jesus”, ser alegre, fazer o bem a todas as criaturas de Deus, amar uns aos outros como o Cristo mesmo nos amou.

O trabalho artístico de produção compreende a pintura de “São Francisco alegre” e a foto da “Basílica” de Fabiano Chaves, sendo a diagramação de Rogério Sales. Na elaboração também teve a colaboração do frade João Sannig (Frei Joãozinho), OFM.

Direitos autorais de Uso de Imagem (Cartaz da Festa 2015)

Informamos que as imagens compostas dos materiais publicitários do Santuário, como o Cartaz da Festa 2015 (imagens e fotos) só poderão ser utilizados para divulgação, sem fins comerciais (impresso, digital). E para outros usos, apenas com autorização do Santuário e Paróquia de São Francisco da Chagas de Canindé-CE. Localizado a Praça da Basílica, Centro. Fone: (85) 3343.0017. Todos os direitos reservados.

O Dia do Perdão de Assis no Santuário de Canindé (Confira a Programação 2015)

Conforme se conta, São Francisco, no ano de 1216, estava em Santa Maria dos Anjos e à noite lhe é revelado que se dirija à cidade de Perúsia para pedir ao Papa Honório III a indulgência para a capela da Porciúncula que o santo tinha restaurado. São Francisco disse ao papa: “O que vos peço não o faço por mim mesmo, mas por determinação Daquele que me enviou, isto é, Nosso Senhor Jesus Cristo”. E o papa assim respondeu: “É de nossa vontade que teu pedido seja atendido”. É por isso que o dia 2 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos, é o dia do Perdão de Assis.

Para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para você ou falecidos:

• Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);

• Participar da Santa Missa e Comungar;

• Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando  CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;

• Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;

• Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.

Confira a programação no Santuário de Canindé!

Dia 2 de Agosto – 2015

Basílica/Quadra da Gruta

5h, 7h, 9h e 18h

Transmissão ao vivo pela Web TV Paz e Bem,

Em nosso Site: www.santuariodecaninde.com

PROCISSÃO com o Painel de São Francisco

Ás 18h pelo seguinte percurso:

Praça da Basílica, João Pinto Damasceno, Trav. Monsenhor Zezinho, Júlio Campos, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta. Após a chegada da Procissão prosseguirá a Celebração Eucarística.

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h,

No Complexo Confessional São Damião

Fonte: Revista “O Santuário” e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Uma resposta

1. Que por intermédio de São Francisco posamos chegar ao Pai.
    Muito bonito o TEMA, sou devota de São Francisco e uso esse site
    pra me ajudar em minha igreja.