[NOTÍCIAS] Seminário da CNLB aconteceu na FCF

aaaa300Aconteceu no último sábado, 07 de março, no Miniauditório Dom Delgado da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, o Seminário do CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL – CNLB (Nordeste 1), com  a temática: “Religião e Sociedade Pós-Secular”.  Trata-se de um momento importante de discussão e reflexão dos desdobramentos que a pós-modernidade traz à religião, especificamente cristã e católica, e à sociedade de forma geral com todos os seus setores participativos do processo cultural, místico e pastoral em cada cidadão de fé.

Participou como convidados especiais os conferencistas: Marilza José Lopes Schuina (Presidenta do CNLB), Carlos Signorelli (Assessoria de Formação do CNLB), Dr. Pe. Manfredo Oliveira (Filósofo e Prof. Da UFC) e Dr. Pe. Júnior Aquino (Teólogo e Prof. da FCF). Outros convidados presentes: Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, e diversos leigos e leigas comprometidas com a missão do laicato na Igreja e na sociedade de hoje. Acompanhe algumas imagens da assembleia.

junior300 rosalia300 sr300

Por Marcos de Aquino, Setor Comunicação FCF