A Caminhada Penitencial registrou público recorde em sua sétima edição realizada neste domingo, dia 8, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.
A organização divulgou que vinte mil pessoas compareceram ao testemunho público de fé que está dentro das festividades do jubileu centenário desta porção da Igreja Católica. “Neste ano o público foi bem maior em relação ao ano passado mesmo com a forte ameaça de chuva”, destacou padre Clairton Alexandrino.
“É tempo da Quaresma, é tempo favorável. Caminhamos como povo redimido , rezando mais, confessando nossos pecados, e ao mesmo tempo nos comprometendo com a Palavra de Deus e nos colocando a serviço como indica o tema da Campanha da Fraternidade”, disse Dom Rosalvo, presidente da celebração, em sua homilia.
O clima chuvoso deu trégua logo no início da missa voltando somente depois que todos tinham chegado à Catedral onde aconteceu a continuação da Santa Missa cujo Ato Penitencial foi a Caminhada. “ Isso é coisa de Deus, até o clima favoreceu para que participássemos bem do momento”, disse Maria da Graças, dona de casa, que há cinco anos participa da Caminhada.
Por Vanderlúcio Souza, Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza.
Uma resposta
Eu também fui à Caminhada Penitencial. De fato, foi uma experiência marcante. Gostei muito da organização e do engajamento das paróquias. Nós aqui da Paróquia São João do Tauape fomos em caravana, com muitas alegria, estimulados pelo nosso querido Padre Cabral e pelos leigos que lideram as pastorais. Todos estamos de parabéns!