[NOTÍCIAS/ArqFor] Colaboradores fazem novena de Nossa Senhora Auxiliadora

dom-bosco400A novena iniciou dia 13 de maio na recepção da emissora

A Rádio Dom Bosco realizou de 13 a 22 de maio a novena de Nossa Senhora Auxiliadora em suas dependências. Durante os nove dias a imagem da santa, que faz parte da devoção salesiana, percorreu todos os setores da rádio, iniciando dia 13 de maio na recepção.

Dom Bosco adotou a invocação a Nossa Senhora Auxiliadora para sua Congregação Salesiana porque viveu numa época de luta entre o poder civil e eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e da destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.

Os colaboradores da rádio demonstraram grande amor e devoção à Mãe de Jesus que foi coroada no dia 22 de maio. Para a locutora, Maria Alves “o momento foi de uma emoção especial. É como se nós estivéssemos muito abaixo dela e com sua mão Nossa Senhora nos conduz até ela”.

Além de momentos de oração, a direção da Rádio Dom Bosco investe na formação espiritual de seus colaboradores e voluntários, sempre realizando palestras sobre temas que abordem as questões sociais e religiosas.

Como parte das comemorações do Bicentenário de Dom Bosco a rádio tem semanalmente uma formação sobre o santo que a emissora leva o nome.

Neste ano, a Rádio dom Bosco completa 14 anos que serão comemorados no dia 29 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, com uma grande festa de aniversário. Na ocasião haverá várias atrações musicais entre elas o Padre salesiano, João Carlos.

Por Renata Sampaio e Ir. Eléia Scariot