[NOTÍCIAS/ArqFor] Comunidade Shalom promove retiro durante a Semana Santa

shalom300Programação é composta por pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão. O tema do retiro neste ano é “Deus Rico em Misericórdia”

A Comunidade Católica Shalom realizará entre os dias 2 a 5 de abril mais uma edição do tradicional Retiro de Semana Santa, no Ginásio Paulo Sarasate. O evento acontece em sintonia com os atos litúrgicos da Catedral Metropolitana de Fortaleza. O tema do retiro neste ano é “Deus Rico em Misericórdia”.

O retiro começa na quinta-feira, 2, às 14h e segue até às 17h30. Na sexta-feira, entre 8h e 12h, o evento contará com pregações e Via Sacra artística e oracional. A programação também acontece durante as tardes de sábado e domingo entre 14h e 17h30. A entrada é gratuita. Os atos litúrgicos (missas e celebrações próprias do tempo) serão vivenciados na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência pessoal com a ressurreição de Cristo, centro da fé cristã. A programação é composta por pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.

Catedral

Durante a Semana Santa, haverá missas e celebrações na Catedral Metropolitana de Fortaleza (Paróquia São José).

Dia 02 de abril – Quinta-feira

Às 8h, Missa da Unidade (Santos Óleos) presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza e concelebrada por todo o clero.

Às 18h30min, Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Dia 03 de abril – Sexta-feira

Às 9h, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Às 15h, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida de procissão do Senhor Morto com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Dia 04 de abril – Sábado

Às 9h, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

Às 20h, Solene Vigília Pascal.

Dia 05 de abril – Domingo da Ressurreição

Missas às 10h e 12h.

Às 18h30min, Missa Solene da Ressurreição, presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, seguido de procissão do Senhor Ressuscitado.

Saiba mais: Domingo de Páscoa é o centro da fé

Retiro de Semana Santa

Data: 2, 3, 4 e 5 de abril

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)