[Notícias/Arquidiocese] Comunidade Shalom promove semana missionária no bairro Granja Portugal

semanamissionáriaCom o objetivo de evangelizar e levar às pessoas uma experiência com o amor de Deus, a Comunidade Católica Shalom promove no mês de agosto a semana missionária. Toda a Comunidade em Fortaleza vai em missão para o bairro Granja Portugal entre os dias 24 e 28 de agosto.  Entre as atividades programadas estão a evangelização porta a porta, abordagem de pessoas nas ruas, tendo os jovens como primazia. Há ainda a Santa Missa e noites de louvor, além de shows e espetáculos de teatro.

As atividades da semana têm início nas ruas próximas à Paróquia Santo Antônio na segunda-feira, 24. Segue com a Capela Santa Luzia na terça-feira, 25. Na quarta-feira, 26, e na quinta-feira, 27, as ações serão na Capela Sagrada Família. A Capela Nossa Senhora de Fátima acolhe as atividades na sexta-feira, 28, e no sábado, 29.

A programação é construída em parceria com a paróquias e capelas, de acordo com Camila Caetano, responsável pelas ações kerigmáticas da Comunidade Shalom em Fortaleza. Ela explicou que, na semana missionária, dentro do mês vocacional, vamos vivendo aquilo que é próprio da vocação Shalom, que é evangelizar. “A semana é fruto da experiência vocacional que nós como Comunidade fazemos, a experiência de evangelização. Desejamos transbordar a experiência com Deus que vivemos”, destacou.

Camila explicou que a cada semana missionária a Comunidade inteira de todos os centros de evangelização e de todos os setores sai em missão para dentro de um bairro específico para ir avançando na evangelização. Durante o dia, são priorizadas ações de evangelização como porta a porta e abordagens de rua, tendo os jovens como primazia.

Às noites, é realizada a Santa Missa e noite de louvor. “Nós também nos utilizamos de shows, música, teatro para atrair esse público novo a essa experiência com o amor de Deus. Nossa vocação nasceu de uma experiência com Deus e vai gerando em outros corações também essa experiência do amor de Deus”, completou.

Por Teresa Fernandes, Comunidade Católica Shalom – Assessoria de Imprensa.