[NOTÍCIAS/Arquidiocese] Renovar é o maior Carnaval do Ceará

renovar-2015-capa-facebook-rcc-fortaleza600Mais de 100 locais reunidos simultaneamente no Ceará, um público de mais de 40 mil pessoas serão alcançadas diariamente.

O Carnaval se aproxima e muitas pessoas estão se programando para viajar, alugarem casas, fazem festa. É um período onde muitas coisas boas acontecem, como famílias que se reúnem. Mas também é um tempo onde muitas situações de risco e até tragédias podem acontecer devido ao grande uso de drogas e álcool, além do forte apelo sexual que o período representa à juventude, principalmente.

A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza neste período o RENOVAR, o Encontro de Carnaval da RCC, que nasceu em Fortaleza e já chegou a todas as dioceses do estado buscando um Carnaval não só diferente, mas que proporcione uma verdadeira mudança de atitude [um ‘Renovar’ na vida das pessoas]. Serão mais de 100 locais, reunidos simultaneamente, com o mesmo objetivo: a evangelização. O Renovar espera reunir um público de cerca de 150 mil pessoas nos três dias de evento no Ceará.

Somente em Fortaleza serão cerca de 60 locais onde o Renovar acontece e a preparação para o evento é marcada pela divulgação e os denominados “pré-renovar”, onde grupos de oração, comunidades e paróquias intensificam os convites para os participantes dos encontros, visando oferecer uma opção às festividades de carnaval.

A Alegria e o convite

Um verdadeiro ‘arrastão’ de evangelização e alegria. Esta é a expressão usada por muitos na divulgação do Renovar 2015. O evento chega a sua fase final de divulgação, já que acontece de 14 a 17 de fevereiro, durante o período do Carnaval. A unidade é ponto forte do evento, que traz a mesma identidade visual em todos os locais, bem como a mesma temática: “Deixa-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5,16a).

Por toda a cidade, além da divulgação em massa realizada pelo MCS através de outdoors, anúncios de jornal, SPOT em rádios e entrevistas em TV, os grupos, paróquias e comunidades realizam diversas ações para divulgar o evento. No Henrique Jorge foi realizado o pré-renovar, com shows e blitz nas avenidas do bairro. No Jardim Guanabara foi feita panfletagem com carro de som. Já em Maracanaú/CE o Ministério Jovem trouxe o modelo dos ‘arrastões’ do Projeto Jesus no Litoral para divulgar o encontro pelas ruas, praças e até no mercado público da cidade. Abaixo o vídeo com a ação dos jovens em Maracanaú:

Na internet, mais de 1.000 pessoas mudaram a foto de perfil de sua rede social para a marca do evento, vários outros jovens fazem ‘montagens’ bem-humoradas ou selfie com camisetas para também divulgar o encontro de forma pessoal, utilizando a hashtag #Renovar2015.

Renovar 2015

Procure uma Comunidade ou Paróquia mais perto de você.

Informações e locais de encontro: www.rccceara.org / [email protected]

Contato: (85) 9635 7359.