[NOTÍCIAS/Arquidiocese] Shalom realiza Renascer 2015

publico_2_Renascer400A Comunidade Católica Shalom realiza de 15 a 17 de fevereiro o tradicional retiro de Carnaval “Renascer”. O público que se dirigir ao Ginásio Paulo Sarasate nesses dias poderá participar de pregações, momentos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, e experimentar de um carnaval de paz e alegria. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem nos três dias de evento.

O tema do Renascer é “A Felicidade está Aqui”. As pregações serão feitas por Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício Conselho para Leigos, e Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade e escritora.  Padre Antonio Furtado, sacerdote conhecido na capital cearense por celebrar missas em intenção dos enfermos às quintas-feiras no Centro de Evangelização Shalom da Paz, recebendo em média 5 mil pessoas por semana, também pregará.

Estarão acontecendo, paralelamente às atividades do palco central, cursos sobre jovens, vocação e espiritualidade, para quem desejar aprofundar um tema específico. Durante todo o evento, padres ministrarão o sacramento da reconciliação, e membros da Comunidade Shalom atenderão quem desejar receber oração e aconselhamento.

Solidariedade

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) dá continuidade à parceria com a Comunidade. No Renascer de 2014, 411 bolsas de sangue foram doadas. O Hemoce estará presente nos 3 dias de evento, recebendo doações.

O Renascer, que é um evento gratuito, conta com a colaboração do público para a arrecadação de alimentos que serão destinados para as obras de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. No último ano, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados.

O que: Renascer 2015

Tema: A felicidade está aqui!

Onde: Ginásio Paulo Sarasate

Quando: De 15 a 17 de fevereiro.

Presenças: Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Padre Antonio Furtado.

Expectativa de Público: 30 mil pessoas.

Entrada gratuita.

Informações  [85] 3308.7451 ou [85] 81717175