Há duas semanas para as eleições, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), com sede em Brasília, promoveu na segunda-feira, 22, debate com os candidatos à presidência da República, durante o VII Fórum de Mantenedoras para o futuro da educação brasileira.
O Fórum, realizado todos os anos, tem como objetivo definir a posição das instituições católicas de educação e desenvolver diretrizes a serem adotadas pela associação e por suas associadas no próximo ano de atividades. Na oportunidade, os candidatos e representantes tiveram um momento específico para apresentar seus planos de governo para as lideranças da educação católica brasileira.
Estiveram presentes no encontro a candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), as representantes Nádima Nascimento (PV) e Maria Helena de Casro (PSDB), o candidato à vice-presidência Leonardo Gadelha (PSC) e o ministro da educação, José Henrique Paim (PT).
Associação de caráter educacional e cultural, a Anec estabelece um intercâmbio com as instituições, atuando junto aos órgãos públicos, especialmente, aos que cuidam da educação, da cultura, da ciência e tecnologia, saúde e desenvolvimento social, em especial a educação popular e ambiental. No âmbito do poder executivo, o debate é permanente sobre as regras e procedimentos da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), o Prouni, o Fies, a reforma da Educação Básica, dentre outros temas.
O VII Fórum de Mantenedoras da Anec ocorre no Centro de Eventos e Treinamentos do CNTC na capital federal.
Com informações da assessoria de imprensa da Anec.
Fonte: CNBB