[NOTÍCIAS/Brasil] Várias atividades marcam dia de mobilização da Campanha Mundial da Cáritas

cartaz-oficial-da-semana-de-solidareidade500Amanhã, dia 7, daremos início à mobilização nacional da Campanha Mundial “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”, atividade que acontece dentro da semana de solidariedade promovida pela Cáritas Brasileira.

A semana de solidariedade é um tempo especial e uma oportunidade para pensarmos e refletirmos sobre nossas atitudes para tornar o mundo cada vez melhor, principalmente no que se refere às praticas para superação da fome e pobreza no mundo.

Em Fortaleza serão realizadas duas atividades para marcar essa data. Uma delas será a realização de um ato no bairro Jangurussú na Associação de catadores/as (Ascajan), na Rua Estrada do Itaperi, 1665 a partir das 16h com visita as famílias e um cortejo pelas ruas do bairro. No percurso, em uma das paradas, será oficializada a abertura da campanha Dez Milhões de Estrelas – Uma luz pela Paz e pelo fim da fome no mundo.

A campanha será uma ação permanente e terá como intenção manter viva a chama da solidariedade no sentido de promoção da paz e justiça social representada simbolicamente por uma vela. Na noite de natal, num gesto solidário, as famílias acenderão suas estrelas que irradiarão desejos de paz, amor e de solidariedade.

A outra atividade será a realização de uma Missa no dia 09 de novembro às 8h no estúdio da TV Ceará, localizado na Rua Coronel potiguara, 1985.

Outras atividades estarão sendo realizadas em todas as Cáritas do Brasil, confira no site: www.caritas.org.br e na fanpage do regional Ceará: https://www.facebook.com/ CaritasRegionalCeara.

Todas essas ações tem um sentido único, fortalecer a luta e a esperança das comunidades de agricultores/as, catadores/as, movimentos de mulheres, organização de adolescentes e juventudes, agentes, instituições parceiras da Cáritas na construção de uma sociedade cada vez mais justa e fraterna.

Mais informações:

Raquel Dantas (85) 9936 5373 / Jeane Freitas (85) 9808 1066 – 3231 4783 / Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza (85) 3388 8716 / Ana Maria Freitas (85) 8614 3495 /Paulo José (85) 8710 9390.