O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assinou saudação da entidade ao bispo nomeado ontem, dia 6, pelo papa Francisco, para a diocese de Iguatu (CE), dom Edson de Castro Homem. “Cumprimentamos a Igreja de Iguatu pelo seu novo Bispo e agradecemos a Dom Edson pelo trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas, em vista da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”.
Leia a íntegra da mensagem:
Saudação a Dom Edson de Castro Homem
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Edson de Castro Homem como Bispo de Iguatu – CE, anunciada hoje, 6 de maio, pelo Papa Francisco, sendo transferido da sede titular de “Muzia” e do ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).
Dom Edson é natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 17 de abril de 1949. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2005, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI. Possui mestrado em Teologia e Filosofia e, doutorado em Teologia Espiritual pelo Universidade Gregoriana de Roma. Também é doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Cumprimentamos a Igreja de Iguatu pelo seu novo Bispo e agradecemos a Dom Edson pelo trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas, em vista da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
A Dom Edson nossos votos de uma caminhada episcopal motivada pela paz e esperança no Cristo Ressuscitado, recordando assim, seu lema “Basta-te a minha graça”.
Nossa Senhora Aparecida o proteja nesta nova missão!
Com preces,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
Uma resposta
srs.bispos da C.N.B.B,sou catòlico praticante, mas fiquei muito triste ao ver hoje,dia 05/12/15
os comentarios na internet,dos bispo da c.n.b.b. criticando o impthimam da presidente Dilma, sendo contra o mesmo, serà que os srs. Bispos, estâo na contra mâo do que Jesus prega, que è cuidar dos pobres e pequenos indefesos, nòs no Brasil estamos passando por um ano onde
o desemprego è assustador a currupçâo està a vista de todos, e a inflaçâo incontrolavel, politicos envolvidos em roubos, e o pobre trabalhador tem que sustentar sua famil ganhar o seu misêro salàrio, enquanto o governo rouba a todos nòs, e o srs ainda sâo contra
a mudança da presidente,
abs.