[NOTÍCIAS/CNBB] Monsenhor Piergiorgio é nomeado núncio apostólico em Burkina Faso

A arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) celebrou missa, no dia 9 de maio, em ação de graças pela nomeação de monsenhor Piergiorgio Bertoldi como arcebispo titular de Spello e núncio apostólico em Burkina Faso e Níger. Mons. Bertoldi foi nomeado núncio pelo papa Francisco, no dia 24 de abril. A ordenação episcopal será no dia 2 de junho, na basílica do seminário arquidiocesano de Lower Venegono, em Milão.

Desde 2009, monsenhor Piergiorgio exercia, em Brasília (DF), o oficio de primeiro conselheiro na Nunciatura Apostólica no Brasil.

Nascido em Varese, na Itália, no dia 26 de julho de 1963, monsenhor Piergiorgio foi ordenado sacerdote em 11 de junho de 1988 e incardinado em Milão. Licenciado em Direito Canônico, entrou para o serviço diplomático da Santa Sé em 1º de julho de 1995. Trabalhou nas representações pontifícias em Uganda, República do Congo, Colômbia, a ex-Jugoslávia, Romênia, Irão e, por último, o Brasil.

Fonte CNBB – Com informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.