[NOTÍCIAS/CNBB] Professora brasileira ensina Filosofia Moderna a seminaristas da Guiné Bissau

GuineBissau 270x270A professora brasileira Maristela de Godoy ministrou aulas de Filosofia Moderna a sete seminaristas  franciscanos das dioceses de Bissau e Bafatá, em Guiné Bissau na África. A iniciativa visa dar continuidade ao “Projeto de solidariedade entre as Igrejas do Brasil e da Guiné Bissau”.

De 28 de dezembro 2014 a 31 de janeiro de 2015, a professora foi acolhida em Guiné Bissau e deu aulas no Seminário Maior Interdiocesano Dom Settimo Arturo Ferrazzetta. Maristela expressou satisfação com a experiência e ressaltou que “os seminaristas foram muito aplicados e atenciosos”.

A brasileira afirmou que sentiu-se em casa pelos lugares onde passou durante o período. “Bafatá, Tite, Canchungo, Cacheu, e de modo especial, no Seminário”.

Todos os participantes também agradeceram a presença de Maristela nas comunidades. Bispos, os superiores do seminário e os seminaristas agradeceram à professora e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela preciosa contribuição na formação dos futuros sacerdotes.

Missão em Guiné Bissau

Ao longo do Projeto de Solidariedade entre as Igrejas do Brasil e da Guiné-Bissau, para as aulas nos meses de janeiro, de 2005 a 2015, com exceção dos anos 2011 e 2012, o seminário contou com 12 professores dos quais, 11 sacerdotes e 01 leiga.

Em outubro de 2014, cinco misisonários do regional Sul 2 da CNBB também participaram do trabalho missionário na diocese de Bafatá, em Guiné Bissau, por meio de uma parceria entre o Conselho Missionário Regional (Comire) e o bispo brasileiro no local, dom Carlos Pedro Zilli Filho.

Fonte CNBB