[NOTÍCIAS/Mundo] Cardeal Raymundo Damasceno visita Colégio Pio Brasileiro

domRaymundo_colegiopio2014 270x270O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, visitou na última quinta-feira, 11, o Colégio Pio Brasileiro. O arcebispo presidiu a reunião do Conselho de Direção da instituição e falou aos estudantes.

Uma celebração eucarística na capela do Colégio foi presidida pelo secretário para os Seminários, dom Jorge Patrón Wong, da Congregação para o Clero. Com ele, estiveram presentes o padre José Carlos e uma representação do Colégio Mexicano, que presenteou o Pio Brasileiro com um quadro de Nossa Senhora de Guadalupe.

Após a missa, foi feita a entronização da imagem da santa, em estampa, à entrada da Capela de Nossa Senhora Aparecida, ao lado direito da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Na solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, muitos presbíteros estudantes participaram da celebração eucarística na Basílica de São Pedro, concelebrando com o primeiro papa latino-americano. Neste dia especial da padroeira guadalupana, o papa Francisco desejou fazer daquela basílica uma grande paróquia latino-americana.

A CNBB tem mantido estreita relação com o Colégio Pio Brasileiro. A Conferência vem manifestando sua atenção por meio de visitas periódicas, animando os trabalhos da Direção e dando auxílio em vários aspectos.

Com informações do Colégio Pio Brasileiro.