[Notícias/Paróquias] Santuário de Fátima lança minissérie em animação 3d

fátima2-2003Este ano, a Arquidiocese de Fortaleza está comemorando 100 anos e o Santuário de Fátima, 60 anos. Para comemorar as duas datas, o Santuário lançará a minissérie “13 – UM DIA QUE MUDOU O MUNDO”, uma produção totalmente realizada em animação gráfica 3D que conta a história das aparições da Virgem Maria aos três Pastorinhos no interior de Portugal, em 1917. O pré-lançamento foi realizado durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 25 de junho de 2015, às 15h.

“13 – UM DIA QUE MUDOU O MUNDO” tem a produção do jornalista e cartunista Sinfronio e será lançada oficialmente em outubro deste ano, no dia 15, às 18h30min com avant premiere em cinema de Fortaleza, no Cine São Luiz, no centro, em Fortaleza-Ce. A exibição em 10 capítulos e de forma integral será através das TVs públicas do Ceará, em uma TV de canal aberto do estado e nas emissoras católicas do Brasil.

A minissérie também está inserida nos festejos comemorativos do centenário da Arquidiocese de Fortaleza. O arcebispo metropolitano, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, assistiu ao primeiro capítulo e demonstrou entusiasmo pela nova forma de evangelização, através da animação gráfica, um formato inovador que atinge todos os públicos, incluindo crianças, jovens e adultos.

O Santuário de Fátima tem a frente o pároco Padre Ivan de Souza. “A produção promete revolucionar a maneira de contar esses fatos amplamente conhecidos em todo o mundo e emocionar os milhares de fieis de Nossa Senhora de Fátima”, afirma o pároco.

O filme conta a história da aparição da Virgem de Fátima no ano de 1917!

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Jornalistas:

Aline Braga: (85) 9981 3581.

Milena Fernandes: (85) 8841 3091.

Talita Cavalcante: (85) 8766 5403.

Saiba mais sobre a produção em: https://sinfronio.wix.com/fatima

Por Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima